Le20 aposta em campanha com ator sósia de Johnny Depp

457

Figura carimbada nas mídias estrangeiras e também no Brasil, o ator Johnny Depp é famoso por seus personagens marcantes e icônicos, o que já rendeu três indicações ao Oscar. É pensando nele, que a marca de óculos Le20 lança neste mês de outubro uma campanha que promete viralizar na internet.

Se Johnny Depp não vem ao Brasil, a Le20 vai até ele! Bem, quase até ele. É que a campanha é estrelada pelo sósia do ator, o curitibano Luiz Pinheiro.

A ideia principal desta campanha é aumentar o posicionamento da marca, principalmente no meio digital e mostrar para os clientes as facilidades de fazer uma compra pelo site da Le20. Além disso, por se tratar de uma marca nova no mercado, será possível apresentar todos os seus diferenciais e qualidades das peças.

“Após diversas pesquisas e análises de mercado identificamos que as maiores indústrias de óticas do mundo vêm adotando uma linguagem leve e cômica para gerar o maior engajamento entre os internautas, e com isso, viralizar na internet. Foi então que desenvolvemos esse “filme” para a marca de forma que mantivesse um storytelling equilibrado do começo ao fim”, explica George Sellinas, diretor de marketing da Le20.

A campanha será rodada nas plataformas Youtube, Facebook e Instagram, na qual serão apresentadas duas linhas de óculos: a Bold com armações mais grossas e marcantes, e a Thin, uma armação mais leve e fina.

Facilidade em ter a peça: Uma das grandes vantagens dos óculos Le20, é que além de comprar online, ou seja, de qualquer lugar e horário é possível provar as peças em casa de forma totalmente gratuita. O cliente escolhe no site até cinco opções de óculos (grau ou de sol) que mais o agradam, podendo ainda escolher a cor, o tamanho da armação e a lente, entre outras características.

Ele receberá em casa, via Correios, verificará qual se encaixa melhor em seu rosto e poderá devolver os demais óculos, ou seja, ele receberá cinco modelos e pagará somente pelas peças que pretende comprar.

Inspiração italiana: Inspirada em um dos maiores gênios da história da humanidade, a Le20 definiu o nome da marca com a junção do nome Leonardo da Vinci.

“A nossa coleção de óculos de sol e de grau unissex é definida com nomes característicos relembrando lugares, momentos, objetos usados e enigmas que são marcas registradas do grande criador, cientista e pensador”, explica Sellinas.

Desenhados à mão e feitos do mais puro acetato italiano, as armações de óculos da Le20 imprimem o design diferenciado e característico de cada modelo. Atribuindo a charneira reforçada, proporcionando maior durabilidade.

“Desta forma contribuímos com a redução dos danos causados ao nosso planeta agregando acessórios atemporais, tais quais nossa ecobag que pode substituir sua sacola plástica, nossa flanela feita de microfibra, e a case com revestimento aveludado. A nossa fabricação é pensada na responsabilidade socioambiental para pessoas que vestem seu estilo próprio, e engajadas ecologicamente”, enfatiza o diretor de marketing.

Futuro gênios: Somente no Brasil, mais de 45 milhões de pessoas não têm acesso ou não sabem que precisam utilizar óculos. Entre elas, muitas crianças em fase de alfabetização sem acesso a serviços de saúde por não ter condições econômicas. “Um jovem que não tem acesso a correção visual, não terá apenas os problemas de saúde como dores de cabeça e cansaço, mas sim, poderá ter todo o seu futuro acadêmico e profissional seriamente comprometido.

Para diminuir esse problema global, a Le20 se inspirou em um grande case de sucesso mundial, e criou o projeto “Futuros Gênios”. A ideia é bem simples, mas genial! Para cada óculos Le20 vendido, um óculos será doado para uma dessas crianças.

Desde que foi lançada no mercado, a Le20 se baseou em ter como missão o engajamento social e ambiental. Para isso, busca parceiros, fornecedores e consumidores que se identifiquem com essa causa para inspirar o mercado e fazer com que mais empresas sejam adeptas desse movimento.

Inclusive, caso alguma ONG, escola ou Instituição queira participar do projeto podem entrar em contato pelo link: https://www.le20.com.br/

“Para vermos a mudança no próprio meio em que vivemos é necessário começar por nós mesmos. Enxergue e também faça os outros enxergarem de forma genial”, finaliza o diretor.

Foto: Divulgação