Contagem regressiva  para  o TIM Music Noites Cariocas

744

A temporada 2023 do TIM Music Noites Cariocas acontece de 24 de março a 15 de abril, no Morro da Urca. O line up estrelar,  abre com o magnífico Gilberto Gil,  e um time de artistas espetaculares, como: Duda Beat, Pabllo Vittar e Urias, Gilson, Roupa Nova, Alceu Valença, Criolo e Nando Reis. 

É o festival mais longevo da história, com 42 anos (desde 1980). Virou uma referência por reunir diferentes gerações do cenário da música brasileira, incluindo artistas consagrados e grandes nomes em total ascensão. É ou não é icônico? 

Os números falam por si só – chega com investimentos dos produtores na edição 2023 na ordem de R$ 6.5 milhões. De Cotas: 850k de patrocínio e 375K de apoio. Investimento, diga-se de passagem, garantido, afinal, o projeto é considerado um dos maiores cases de sucesso do setor . Em 2022, o Festival contou com a presença de 30 artistas, que passaram pelo Palco Principal e o Palco Novas Bandas. Em 2023 também contará com 30 artistas.

Para a temporada de 2023 – A expectativa será em torno de 1.5 milhões de investimento em marketing e mídia. Só de mídia espontânea, passou de 11 milhões em 2022, e, claro, o propósito é chegar em 15 milhões na próxima temporada. 

Sucesso absoluto, ano passado, registrou sold out em todos os shows. Recebeu mais de 21 mil pessoas ao longo de toda temporada. E com certeza, absoluta, que vai repetir essa mesma presença de público na nova fase. Para realizar um dos mais emblemáticos festivais do país São mais de 100 profissionais envolvidos diretamente e em torno de 250 indiretamente, gerando empregos e movimentando a economia. Todos com a missão de apresentar um trabalho inesquecível e uma experiência única.

É sabido que todo e qualquer evento hoje em dia, tem que reverberar nas redes sociais para fazer sucesso e ter maior posicionamento de marca . O TIM Music Noites Cariocas cumpriu bem esse papel: os números impressionam, registrou 25 mil usuários nas redes do festival, sendo mais de 1.2 milhões de pessoas alcançadas em 2022. Em 2023 a meta é alcançar 1.4 milhões. Não há dúvida que será atingido. Só de views nas lives dos shows produzidos para redes sociais, ultrapassou 95K. Com previsão de chegar em 110K views por vídeo nessa nova etapa. 

O festival vai além do palco e se torna opção de investimento.  Na Edição de 2022, contou com quatro grandes marcas envolvidas entre patrocinadores e apoiadores: TIM, Diageo, BodyTech, Heineken, Apple Music. Mas o projeto quer crescer ainda mais, com a expectativa de receber dez (10) marcas. Entre os patrocinadores do evento confirmados já estão nomes como Tim e Apple Music, na forma de captação direta. Sempre inovando, aposta em novos segmentos, como indústria de celulares, consultorias, varejo, moda, entre outras.

O anfiteatro já está na contagem regressiva para receber 2500 pessoas por noite. A última edição gerou impacto indireto de R$ 3,8 milhões em oito dias, com shows de Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Diogo Nogueira e Léo Jaime, entre outros.

Um dos mais históricos festivais de música brasileira – O Noites Cariocas foi idealizado por Nelson Motta na década de 80, virou um grande celeiro de artistas do Rock e do Pop nacional. Ganhou sobrevida sob o comando de Luiz Calainho e o empresário Alexandre Accioly, que adquiriram os direitos da marca. Uma 2ª edição ocorreu entre 2004 e 2009, promovido pelos empresários, com realização da HUB 777, Accioly Participações e Bondinho Pão de Açúcar.

TIM MUSIC Noites Cariocas acontecerá nos dias 24, 25 e 31 de março e 1, 7, 8, 14 e 15 de abril, no anfiteatro do Bondinho Pão de Açúcar, no Morro da Urca. Passamos por um processo desafiador nesses últimos anos, e agora mais do nunca ávidos por música e novos sons. Parafraseando a música “Anunciação” de Alceu Valença – “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais….”, essa é magia do TIM Music Noites Cariocas.

Fotos: Divulgação