A maior edição da Eletrolar Show traz novidades dos setores de eletroeletrônicos, celulares e games

280

A 16ª edição da Eletrolar Show, maior feira de negócios entre a indústria e o varejo de eletros, Internet das Coisas (IoT), celulares, gamers, mobilidade e TI da América Latina, é uma grande vitrine de lançamentos, que chegarão para o consumidor final nos próximos meses.

A Eletrolar Show acontecerá até o dia 13 de julho, no Transamérica Expo Center, e reunirá 700 marcas, que apresentarão mais de 10 mil produtos. A expectativa dos organizadores do evento é receber cerca de 30 mil visitantes nos quatro dias da feira. Entre as novidades em exposição, estarão a máquina de lavar com tecnologia que permite lavar, ao mesmo tempo, dois tipos de roupa (colorida e branca, por exemplo), o refrigerador que pode virar uma cervejeira, a fritadeira que funciona como forno, o aspirador robô que responde ao comando à distância, a TV que podem ser acionadas à distância, um mini PC de uso pessoal e protetores de tela que nem prego consegue perfurar, entre outros produtos.

O grande destaque do evento será a ambientação batizada de Casa Inteligente, que reunirá soluções de 10 fabricantes, onde os visitantes poderão ter a experiência de uma casa equipada com o que há de mais moderno em termos de equipamentos tecnológicos.

“O visitante da Eletrolar Show 2023 encontrará um ambiente propicio para negociar com a indústria e garantir os produtos desejados pelos consumidores”, afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar e realizador da Eletrolar Show. Segundo ele, esse é um momento esperado pelo mercado pois reforça o relacionamento da indústria com o varejo. “Além de conhecer os produtos em primeira mão e se conectar com as principais tendências do mercado, os visitantes poderão participar de uma das 30 mil reuniões que vamos promover entre as indústrias expositoras e os varejistas”, destaca Clur.

Como em anos anteriores, o Grupo Eletrolar patrocinará a vinda de mais de 500 compradores de redes de varejo de todo o país e agora também, da América Latina, que representam juntos, mais de 30 mil pontos de venda.

Casa Inteligente

A Casa Inteligente será um espaço de 1 mil m² que simula os cômodos de uma residência e o local onde podem ser encontrados diversos produtos conectados, que facilitam o dia a dia das famílias. As soluções vão desde o comando remoto ou por voz do controle das luzes até a limpeza da casa, passando pela alimentação do pet e a fechadura das portas sem a utilização de chaves. Os patrocinadores do espaço são: Positivo Casa Inteligente, Vivensis Care Technology, TCL, Coletek, Consul, Mondial Eletrodomésticos, Brastemp, XT Office, Benq e Itatiaia.

Arenas Temáticas

A Arena Comex by Maersk abrigará especialistas que vão tirar dúvidas sobre questões tributárias, administrativas, financeiras, comerciais, aduaneiras, estudos de mercado, tendências e cases de negócios que movimentam a balança comercial e são imprescindíveis para a economia do país.

A Arena Ecommerce será um espaço aberto para atualização das tendências do e-commerce – novas tecnologias, estratégias de venda, distribuição, personalização, e muito mais.

A Arena Crypto será um espaço em que as marcas Trezor e Mileto Tech, representantes da Brazil Eletronics vão explicar como funcionam os ativos digitais como forma de investimento, já que segundo ranking da Global Crypto Adoption Index, o Brasil ocupa o primeiro lugar entre os latino-americanos.

Pavilhão Internacional

Paralelamente a Eletrolar Show acontece a Latin American Electronics. Esse ano, o evento ocupará mais de 10 mil m², que vão abrigar cerca de 400 empresas que representam marcas chinesas como: Konka, Monster, Homeglass, Global Phone Solutions, My Screen, Invitop, Confure, 1Hora e IP3.