Desko Company apresenta papelaria com materiais nobres para estimular a organização e a criatividade

600

Em um momento de expansão da Inteligência Artificial e do excesso de notificações online, a Desko Company aposta na necessidade humana de tactibilidade, estimulando a criatividade e a organização diárias por meio de linhas de papelaria que priorizam o design e a funcionalidade.

A empresa, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, trabalha com planners, agendas, cadernos, cadernetas, sketchbooks, calendários, blocos de anotações e kits de papelaria que convidam a deixar os gadgets de lado por um momento, usando o papel e a caneta para focar na organização da rotina e de ideias, fazer esboços e esquematizar projetos com concentração que merecem, sem interrupções.

Fundadora da Desko, Andrea Medeiros conta que as coleções da marca são criadas após muitas entrevistas com usuários. “Por isso temos produtos com conteúdo direto, simples de usar e que não criam uma carga psicológica para preencher todos os itens do planner, por exemplo. Também criamos uma estética exclusiva. Nossas capas não são convencionais. Para nós, cada produto é único e sua capa deve funcionar como uma obra de arte quando vista isoladamente”, explica Andrea.

A empresa gaúcha é impulsionada pelo empreendedorismo feminino. Apaixonada por papelaria, Andrea atuou por 17 anos no ramo até optar pela criação do próprio negócio. A decisão permitiu conciliar maternidade e carreira e acompanhar de perto a reinvenção do segmento de papelaria, no que a empresária considera quase um movimento compensatório de tantas tecnologias disponíveis.

“A Desko Company aposta no resgate da escrita e da criatividade oferecendo papelaria com materiais nobres, em coleções desenvolvidas por artistas e designers essencialmente sensíveis e artísticos”, conta Andrea.

A marca estreia na feira Escolar 2023 e apresentará novidades em seu portfólio. Uma delas recai nas temáticas de seus produtos, que dialogam com os diferentes perfis de consumidores, do clássico ao moderno, passando também pelo romântico e contemporâneo.

Um dos destaques é a linha Poética, que traz a diversidade da estética feminina em mini personagens em um ambiente leve e inspirador. A Desko apresenta também a linha Florall, inspirada na flora brasileira, Classic, com design neutro e cheio de personalidade, e Abstract, que moderniza a estampa xadrez com uma paleta de cores quentes e elegantes. Os produtos são feitos com materiais para resistir à rotina intensa de uso e deslocamentos, trazem design 100% exclusivo e assinado pela marca.

Parceria com o Sebrae

A Desko Company está no mercado desde dezembro de 2021 e, há um ano, faz parte do projeto de e-commerce do Sebrae, que atua como um parceiro estratégico pelas melhores práticas, tecnologias disponíveis, estruturação de processos e expansão de mercado. “A Desko está apostando na expansão do negócio de papelaria no segmento B2B, a partir da participação na maior feira de papelaria da América Latina, a Escolar 2023”, conta Andrea Medeiros, fundadora da Desko.

A Desko Company é uma empresa gaúcha que acredita na papelaria como algo único e diferente na vida das pessoas, aliando o encantamento da papelaria e do home décor com a praticidade do e-commerce. A marca cria produtos com design 100% exclusivo que estimulam a organização do dia a dia e a criatividade. A marca atua no e-commerce, mas está ampliando o atendimento por meio de representantes, vendedores internos e plataforma B2B.

Foto: Divulgação