Couromoda 2024: Coleção BR Sport abre espaço para a autoexpressão na moda masculina

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E isso é um reflexo notável na relação dos homens com a moda. A nova coleção da BR Sport materializa a atitude do autoexpressar em modelos, que vão além do resultado estético com a mensagem clara de que é permitido, sim, ser quem você é. E o conceito do sharped dressed man (código visual, que alia descontração com sofisticação e personalidade ao mesmo tempo) envelopa os shapes na nova temporada da marca, traduzindo a excelência do bem-vestir através do design, funcionalidade e conforto, atributos que a BR Sport carrega desde sempre.

Entrando nessa atmosfera, as novas linhas da BR Sport – esportivas e casuais – são o ponto de partida, abrindo o caminho para o update de estilo, não só no guarda-roupa, mas no dia a dia, espelhando na aparência, a própria identidade. A começar pelas sandálias de dedo da linha 2251, que transcendem os limites do beachwear, ocupando espaço inédito em dress codes alinhados, especialmente no match com peças de alfaiataria, uma influência cool, que imprimiu o sentimento de liberdade às composições. O cabedal em Napa Vermont garante conforto incontestável por horas com reforço no solado leve e palmilha massageadora, maximizando a sensação de bem- estar a cada pisada. Os tons café e chumbo comunicam atemporalidade em combinações monocromáticas e no ton sur ton.

Ainda com foco na informalidade, os slides da linha 2254 revisitam o clássico e, simultaneamente, propõem um comeback transformando praticidade em necessidade (e desejo!), uma vez que essas versões (que dominaram o home-office, não é mesmo?) se tornaram, pelas experimentações masculinas, célebres protagonistas no closet, alcançando a posição de item must-have no segmento menswear. Por isso, os modelos surgem com propostas repaginadas pela efervescência urbana que acontece no street style com acabamento diferenciado, registrando o mood tropical no detalhe da estampa floral. A sutileza do cabedal contrasta de maneira inteligente com o solado resistente e palmilha com pontos estratégicos no calcanhar, aliviando o estresse.

No radar: a cultura do sneaker une forças com a estética minimalista ao tangibilizar os modelos esportivos casuais da linha 2274 para acompanhar, tanto produções formais com insights descontruídos, quanto despojadas com autenticidade – uma das principais características do DNA da BR Sport – e muito valorizada pelos seus consumidores. As tonalidades branco e preto (fundamentais nas coleções da marca) produzem intercambialidade, sendo base para maior criatividade na elaboração dos looks, assim como o favoritismo turbinado pelo mix da napa com sobreposições em camurça nos cabedais, reverenciando a estética sporty com efeito moderno ou na opção com perfuros, o que gera maior respirabilidade aos pés.

Atenta às mudanças cada vez mais rápidas, que acontecem significativamente do lifestyle (trabalho, carreira, vida social) ao backstage (tempo para o relax, lazer) da vida masculina, a BR Sport apropriou-se da versatilidade (capitaneadas pelas cores gelo e marinho), incorporando arrojo e muito estilo de moda à linha 2273. Como bússola, o poder da informação gerado, diariamente, pelas redes sociais e pelo o que está sendo exibido nas ruas (à tendência Old Money/Quiet Luxury), apontou não apenas as referências, como deu forma e função ao mocassim – em tecido Texas, com toque aveludado e calce fácil -, e à opção com atacadores encerados (para amarrações resistentes). Chegando junto, a inovação da sola flat superleve.

Além disso, a ascensão do mindset global por marcas que entregam atitude e aquisição coerente é outro vetor que efetiva a BR Sport em suas criações voltadas às demandas do homem real e dos perfis de consumo que ele acessa. Os modelos da linha 2270 traduzem esse universo altamente conectado e que privilegia benefícios funcionais, desde o solado branco com inserção lateral em tom contrastante até o cabedal em napa, que exibe o sfumatto – técnica que traz gradação às cores. Falando nelas, chumbo e whisky são as nuances-chave e, arrematadas com o monograma da marca, consolidam os best-sellers da estação. É importante destacar que a marca utiliza água apenas para consumo e higienização humana, e 98% da energia elétrica usada na produção dos calçados provém de fontes renováveis e limpas.

Foto: Divulgação