Dr. Peanut relança pasta de amendoim Beijinho e apresenta Alfajor de Cookies&Cream na APAS Show 2024

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A Dr. Peanut relança um dos sabores mais amados da marca, o Beijinho, e apresenta o novo Alfajor Cookies&Cream durante a APAS Show 2024, maior evento do ramo supermercadista do mundo, que acontece entre os dias 13 e 16 de maio, em São Paulo, no Expo Center Norte. A nova pasta de amendoim que alia o coco em sua composição, um antioxidante natural, tem sua embalagem e composição reformulados, enquanto o Alfajor Cookies&Cream vem para completar o portfólio de snacks.

A marca pretende destacar seu portfólio de produtos que conta com mais de 30 SKUs e já está em 10 mil pontos de venda do varejo. “Somos líderes no segmento pelo pioneirismo de inserir sabor e indulgência, mantendo as características benéficas da pasta de amendoim. O produto é muito conhecido no meio fitness, mas o consumo e os benefícios são para todas as pessoas de todas as idades que estão em busca de um alimento rico nutricionalmente e saboroso. Isso impacta o varejo em diferentes frentes”, diz Lucas Castro, CMO da Dr. Peanut.

Tanto a pasta de amendoim sabor Beijinho quanto as demais presentes na feira já fazem parte da estratégia recém apresentada pela marca ao mercado e considerada uma das mais audaciosas: a substituição de toda a linha de pastas de amendoim por zero lactose, atributo agregado aos demais como zero adição de açúcar, zero glúten, zero gordura trans e com whey protein. “É uma demanda cada vez mais recorrente do mercado e agora o público intolerante também pode consumir. Esse movimento também faz parte das ações de democratizar os nossos produtos para o maior número de pessoas. Claro que não abrimos mão do sabor”, Castro.

O Alfajor Cookies&Cream que é a outra novidade para o evento e traz camadas finas e crocantes de biscoito, é recheado a exclusiva pasta de amendoim sabor Cookies & Cream e envolvido por uma cobertura de chocolate sem adição de açúcar. “Os snacks estão entre as principais estratégias da Dr. Peanut para 2024. Além das milhares de combinações que a pasta de amendoim oferece aos consumidores, como marca desejamos explorar esse ponto forte em produtos prontos e que atendam em qualquer hora do dia”, explica Castro.

Em 2023 a pesquisa “Dr. Peanut” para pasta de amendoim liderou as pesquisas do Google (Semrush e Similarweb) e foi a segunda marca mais buscada em plena Black Friday na categoria de alimentos, dados do próprio Google. “Eu acompanhei o crescimento do mercado e a expansão do consumo da pasta de amendoim por públicos de diferentes idades e tenho certeza que a Dr. Peanut encabeçou esse manifesto da saborização. Ainda temos muito espaço para atrelar consumo, saudabilidade e indulgencia, mas cada vez mais seguimos ao lado de um público fiel e que nos ajuda”, argumenta Lucas Castro.

Novas embalagens que se destacam nas gôndolas

As embalagens também foram reformuladas para comunicar o desejo de revolucionar a maneira como os consumidores se alimentam, agregando um estilo de vida saudável, saboroso e prazeroso, sem açúcar e zero lactose. Coloridos, com texturas inspiradas no movimento urbano e as imagens indulgentes, os 12 sabores envelopados são encontrados em diversas operações do varejo nacional e em 10 países.

“A Dr. Peanut é muito mais que uma pasta de amendoim, é um estilo de vida saudável e prazeroso. Uma marca com espírito jovem que mostra que não é preciso abrir mão das coisas boas da vida para estar em forma e cuidar da saúde, podendo fazer parte da vida de toda a família, desde o café da manhã até a sobremesa. Trabalhamos com excelência para transmitir esses conceitos e para que sejam sempre lembrados em todos os momentos pelos clientes”, finaliza Rodrigo Cardoso, CEO da Dr. Peanut. De acordo com ele mais de 20 milhões de unidades serão produzidas em 2024.

Unbelievable Energy Flavor

Existe uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O proposito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em dez países. O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos anos e já se posiciona como líder de market share no Brasil. A empresa integra o portfólio do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina, ao lado de Max Titanium e Probiótica.

Fotos: Divulgação