Brasil Game Show anuncia Bauducco como patrocinadora oficial da BGS Cosplay 2022

565

A Brasil Game Show segue sendo o destino favorito de cosplayers e entusiastas de cultura pop e games que gostam de se encontrar e tirar fotos com seus personagens preferidos. Nessa 13ª edição, a maior da história do evento, a BGS Cosplay volta em grande estilo com o inédito patrocínio da Bauducco, sete dias de disputas, mais de oitocentos participantes, palco exclusivo e muitos prêmios.

Ao longo do ano, em diversas edições do BGS Digital, evento virtual para os fãs da BGS, milhares de cosplayers já mostraram o resultado de seu trabalho duro, e dois mil deles receberam credenciais para participar da BGS. Agora, no evento presencial, poderão compartilhar essa experiência com o público de forma ainda mais especial. Além dos concursos, os cosplayers terão espaços instagramáveis para explorar, produtos Bauducco para aproveitar e uma estrutura separada para que os competidores se prepararem para as apresentações.

“Estaremos presente no palco de cosplay e a dinâmica será a seguinte: durante todos os dias do evento, serão divididos em três baterias diárias com 40 competidores cada. As disputas sempre contam com um júri dividido entre especialistas e convidados, que representam o público e votam nos melhores de cada sessão, tendo como critérios tanto a caracterização quanto a performance.  Além da nossa marca no palco Cosplay, teremos ativações “instagramáveis” para nos aproximarmos ainda mais do público e os jovens poderão se divertir durante todos os dias da feira no corredor de entrada”, afirma Juliana Corá, gerente executiva de Marketing da Bauducco.

“Ao longo de todos os dias da feira, vamos proporcionar diversas experiências para o público. Iniciando pelo palco Cosplay, além dos concursos, teremos uma super interação com o público no geral por meio do telão com conteúdos exclusivos, DJ, sampling e sem falar dos nossos produtos como fantasia entrando no mundo Cosplay.  Para a experiência ficar completa, estamos trazendo 4 ativações instagramáveis com os nossos produtos como protagonista para o público poder tirar foto, postar nas redes sociais e até podem aparecer no nosso telão do palco Cosplay. As ativações estão divididas em: Chocottone Wall, onde a pessoa poderá escalar nas gotas de Chocolate do Chocottone; Chocottone World, um painel instagramável remetendo ao jogo emblemático do universo gamer; Cookies 360º, com um mini palco para fazer fotos e vídeos em 360°; E por fim, Cookies Gigante, um super painel que remete a uma mordida deliciosa”, conta.

De acordo com Juliana, a ação contará com produção de conteúdo e time dedicado, para gerar engajamento e ainda mais visibilidade do evento nas nossas redes sociais. Além disso haverá um plano de PR para relacionamento com os principais influenciadores desse universo, que irão para feira à convite da Bauducco e que receberam um presente super especial atrelado ao universo gamer; funko pops personalizados. “Estamos muito contentes em participar de um evento tão relevante e que contribui para estratégia da Bauducco na aproximação com o publico jovem”, concluiu Juliana.  

Dinâmica BGS Cosplay Bauducco: Os cosplayers interessados em entrar nos concursos poderão se inscrever durante o próprio evento e serão divididos em três baterias diárias, entre 6 e 12 de outubro, com 40 competidores cada. As disputas sempre contam com um júri dividido entre especialistas e convidados, que representam o público, e votam nos melhores de cada sessão, tendo como critérios tanto a caracterização quanto a performance.

Além de presenciarem as performances e interagirem com seus cosplayers favoritos, os visitantes da 13ª edição da BGS poderão assistir às finais presenciais de campeonatos de esportes eletrônicos Moster Energy BGS Esports, jogar diversos lançamentos, acompanhar a primeira apresentação da turnê global da Sonic Symphony, curtir inúmeras atrações nos diversos estandes espalhados pelo Expo Center Norte, e muito mais.

Assim como a Bauducco, centenas de marcas já estão confirmadas no evento desse ano, como Banco do Brasil, Monster Energy Drink, PlayStation, Nintendo, YouTube Gaming, Twitch, Tik Tok, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Rank1, Capcom, Ubisoft, AOC, Nissin, Magalu, Pichau, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Evoverse, Marvel, Piticas, Redragon, Razer, Sbt, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, Hoyoverse, AMD, Moto Speed, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston FURY, Furia, Opera GX, Living Phoenix e Fast Shop. Muitos outros expositores serão anunciados em breve.

A uma semana do evento, os ingressos para sábado, dia 8 de outubro, já estão esgotados. Para informações sobre tickets para os demais dias da feira e outras atrações da BGS, acesse o site oficial.

Fotos: Divulgação