Abicalçados leva 76 marcas para a Micam Milano, na Itália

262

Considerada uma das principais feiras comerciais do mundo para o segmento calçadista, a mostra recebe, duas vezes por ano, mais de mil marcas de todo o mundo. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que a feira italiana gera boas expectativas para os calçadistas brasileiros, pela visitação qualificada de compradores internacionais, principalmente da Europa, Oriente Médio e Ásia. Segundo ela, o ano de 2024 deve ser de recuperação para as exportações brasileiras. “As feiras internacionais têm papel fundamental para as exportações de calçados. No ano passado, somente em ações internacionais apoiadas pelo Brazilian Footwear, cujas as feiras são as comercialmente mais importantes, foram gerados quase R$ 900 milhões”, comenta. Somente na Micam Milano de fevereiro de 2023 foram gerados mais de US$ 32 milhões.

Participam da Micam Milano, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Dotz, Cartago, Cecconello, Degalls, Grendene, Grendha, Guilhermina, Ipanema, Luiza Barcelos, Luz da Lua, Rider, Santa Lolla, Satryani, Vicenza, Werner, Zaxy, 365 SOFT, Actvitta, Adrun, Andacco, Beira Rio, BR Sport, ByCool, Campesi, Capelli Rossi, Carrano, Comfortflex, Cristófoli, Dakota, Jorge Bischoff, Kolosh, Kolway, LigthGel, Loucos & Santos, Madeira Brasil, Maithë, Mississipi, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Perlatto, Petite Jolie, Pink Cats, Ramarim, Ramony, Solis Brasil, Tabita, Usaflex, Verofatto, Villione, Vizzano, Voices Culture, West Coast, Wirth, Anatomic Prime, Anatomic Shoes, Archetti, Democrata, Ferracini, Ferricelli, Jota Pe, Levecomfort, Leveterapia, Moema, Opananken Antitensor, Pegada, Piccadilly, Savelli, Andine, Eléia, Killana, Stéphanie Classic, Valentina e Variettá.

O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, mais de 300 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$ 147,5 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: brazilianfootwear.com.br | abicalcados.com.br/brazilian-footwear.

Foto: Divulgação