ABUP Decor Show 2024 apresenta novidades nos segmentos de decoração, presentes, utilidades e design autoral brasileiro

0
192

Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro acontece mais uma edição da ABUP Decor Show, no PRO MAGNO Centro de Eventos, situado na capital paulista. Referência nos segmentos de decoração, mesa posta, utilidades domésticas, presentes, artesanato e design autoral brasileiro, a feira – promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes – representa uma excelente oportunidade para a geração de negócios entre os visitantes compradores e os expositores presentes (que nesta edição somam 185 empresas vindas de diferentes regiões do país).

O evento, que praticamente abre o ano de 2024, já começa com grandes expectativas por conta do reaquecimento do mercado de decoração, design e utilidades. Uma explicação para esse fenômeno foi o movimento que o “ficar em casa” proporcionou nas pessoas: ao passarem mais tempo em suas moradas, principalmente no auge do período mais intenso da pandemia, entre os anos de 2020 e 2021, grande parte investiu em mudanças que contribuíssem com os novos desejos de bem-estar, comodidade e aconchego. “Desde a flexibilização até o ano passado, a vontade do consumidor foi canalizada para a busca pelo lazer e as viagens, mas desde o segundo semestre do ano passado percebemos que o compasso de investir no décor residencial voltou em uma crescente significativa”, analisa Jamil Rima, presidente da ABUP.

Ainda de acordo com a observância da associação sobre ao setor, projeções positivas apontam para a expansão das vendas nas áreas de casa e decoração. “Estamos bastante otimistas para a realização da primeira edição da ABUP Decor Show em 2024”, compartilha Rima.

Muito além das tendências

A ABUP também revela que o foco da associação e de seus integrantes não está voltado apenas ao desenvolvimento de peças ou coleções com foco principal em tendências, mas sim o de entregar produtos de alta qualidade em decorrência de inovações nos materiais utilizados e nos processos de fabricação. “Temos muito claro que os anseios do consumidor final não estão direcionados apenas na procura por itens que sigam uma tendência como algo passageiro, mas sim daqueles que se encaixem de forma atemporal na decoração de suas residências”, explica o presidente. Para ele, a tendência sempre será um termômetro de referência criativa para os associados, todavia os lançamentos deixam de se enquadrar como objetos que ficarão datados dentro de um período.

Dessa forma, nós prosseguiremos com o trabalho de apresentar o que há de melhor ao nosso público visitante. Realizar a feira logo na quinta semana do ano vigente é um compromisso da ABUP para que expositores e lojistas tracem suas metas e negócios para os próximos 11 meses”, analisa Rima.

Apoio para quem está começando

Como uma associação que atua no crescimento das empresas participantes, por mais um ano a ABUP abre espaço para dois projetos que visam abrir o mercado para pequenos expositores: o Projeto Célula, que dedica uma área da feira com a proposta de dar visibilidade aos designers com produção independente e em escala reduzida; e o Design Autoral, que abarca aqueles que atuam por meio da criação de peças.

Foto: Divulgação