Começou neste sábado, dia 7 de setembro, a 19ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas e segunda maior feira do mundo, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Com mais de 2 mil marcas presentes distribuídas em 82 mil m2, a feira tem a expectativa de receber mais de 200.000 visitantes, com a perspectiva para a geração de negócios acima do R$ 1 bilhão registrado no ano passado, ao longo dos 4 dias de evento.
O primeiro dia contou com a presença da medalhista olímpica Rebeca Andrade, que esteve no estande da Vult, marca do Grupo Boticário. A atleta atendeu os fãs e falou com a imprensa sobre seu momento pós Olimpíadas. “Estou muito realizada por essa conquista. Me sinto muito feliz por estar nesse patamar e representar o meu país, é uma grande honra”, comentou.
Rebeca também é apaixonada por maquiagem e, além da parceria com Vult, a atleta é embaixadora da marca. “Eu já consumia os produtos da Vult quando era criança, então quando eles me fizeram a proposta para essa oportunidade incrível, eu topei na hora! Me identifico com os valores e princípios da marca, que além de estar sempre inovando, busca sempre por crescimento e destaque.”
Além das novidades em produtos, serviços e inovações tecnológicas para o setor do varejo e beleza, a feira reuniu autoridades políticas e empresas, que destacam a relevância da Beauty Fair no cenário nacional, gerando uma atmosfera de reconhecimento e negócios para todos os envolvidos. A cerimônia de abertura da Beauty Fair contou com a presença de autoridades, políticos, representantes das marcas expositoras e convidados. Durante a cerimônia, uma homenagem a Hirofumi Ikesaki, que foi o fundador da Ikesaki e o idealizador da Beauty Fair, deixou todos emocionados.
No primeiro dia de feira, a Beauty Fair apresentou novidades tecnológicas e que prometem entregar inovação e agilidade para os varejistas do setor de beleza. Uma delas é plataforma Beauty Intelligente Retail Maps, uma solução para ajudar compradores e lojistas a tomarem decisões mais assertivas, encontrando clientes de modo mais eficiente e sinalizando oportunidades de expansão.
Essa tecnologia utiliza o cruzamento de milhões de dados em sua base sobre empresas, população, economia e território, gerando negócios para clientes em potencial e mapeando pontos de vendas B2B (Bussiness to Bussiness). Durante o mapeamento, várias áreas podem ser analisadas: Proporção por Performance, Prospecção por Inteligência Geográfica, Mapas de Calor, Análise de Pontos de Vendas, Isócronas, Fluxo das Vias, Dados de Variados Setores, Ferramentas Editáveis e Intuitivas.
A plataforma fornece as seguintes informações:
Proporção por performance, tornando possível a comparação entre centenas de localidades geográficas de maneira limpa e objetiva, a fim de compreender quais as áreas têm mais evolução do que outras;
Prospecção por inteligência geográfica, onde acontecerá o cruzamento do perfil geográfico do entorno com a localização das empresas, tornando possível a identificação das características de seus melhores pontos de venda;
Mapa de calor, que possibilitará a identificação das maiores concentrações de demanda, disparidades entre os resultados e as metas, a força de seus vendedores e como eles estão dispostos em relação ao mercado;
Análise de ponto de vendas, para monitorar sua influência no território, os vazios de atuação, a presença de concorrentes e do seu público;
Linhas isócronas, que ajudarão os usuários na visualização e a acessibilidade do mercado e as regiões alcançáveis em tempos similares, otimizando estratégias logísticas e identificando áreas de potencial expansão;
Fluxo das vias, que entenderá padrões de tráfego de pedestres e automóveis, identificando as áreas de alta densidade, auxiliando em futuras em estratégias de marketing e expansão;
Dados de variados setores, para visualizar e examinar diversos CNPJs, razão social, localização, data de abertura, faixa de funcionários, faturamento estimado, porte e sem limite de exportação de leads, além de ferramentas editáveis e intuitivas.
A Beauty Fair também contou com diversas palestras no palco aberto sobre temas relevantes para o mercado de beleza atual, técnicas e tendências do universo da estética, tais como: aprimorar o procedimento de cílios com fios tecnológicos, tratamento de lipedema, sinergia entre dermoativos e terapias manuais para o contorno do corpo e inovações no gerenciamento do melasma, tratamento inteligente e eficaz.
Já o Palco Professional trouxe três marcas para o primeiro dia da Beauty Fair: Be Curl, Catharine Hill e Prohall Professional. As marcas falaram sobre tendências que estão trazendo para o mercado e realizaram exemplos práticos sobre as técnicas de usabilidade dos seus produtos em modelos.
A Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e profissionais. Além de promover a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a missão internacional Beauty Fair, que já foi para a NRF em Nova York e Orlando, Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Beauty Show Make&Nails. Por meio da iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Na área profissional, promove o Beauty Fair Summit Donos de Salão.
A partir de 2024, passaram a fazer parte do portifólio da Beauty Fair as feiras Professional Fair – feira profissional da Beleza de BH; Barber Week, maior evento barber do mundo; o Brazil Lash Congress – o maior congresso de extensão de cílios; e o PMU Prime Brazil, evento do setor de micropigmentação.
Fotos: Divulgação