BFSHOW deve gerar mais de R$ 315 milhões em negócios internacionais

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A primeira edição da BFSHOW, feira de calçados ocorrida no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, entre 21 e 23 de novembro, deve gerar mais de US$ 65 milhões com a participação de 100 grupos internacionais. Em reais, o cálculo de negócios efetivados e alinhavados no evento, informado pelos próprios compradores, ultrapassa a cifra de R$ 315 milhões. Os compradores, de cinco continentes, foram trazidos para o evento em um esforço conjunto entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – por meio dos projetos Comprador Vip, do Brazilian Footwear, e Exporta Mais, da Agência -, e NürnbergMesse Brasil.

A gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que, in loco, foram vendidos quase 2 milhões de pares de calçados, que geraram cerca de US$ 22 milhões para as marcas participantes da feira, 25% da média mensal das exportações de calçados brasileiros. Já para os próximos seis meses, em negócios que ficaram alinhavados, a expectativa é de somar mais US$ 43 milhões em vendas. “A BFSHOW se mostrou uma plataforma bastante efetiva não somente para a manutenção, mas também para a abertura de novos mercados, já que recebemos importadores dos cinco continentes”, avalia a gestora.

Já o Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, Rico Azeredo, destaca um dos objetivos da BFSHOW é se tornar o ponto de encontro da indústria calçadista para o mundo. “Já na sua primeira edição, a BFSHOW se mostrou altamente internacionalizada. A NürnbergMesse, que possui 14 eventos no Brasil, já possui em seu portfolio ações que são referência internacional, sendo as maiores e mais relevantes de seu segmento. Acreditamos muito na importância de oferecer um ambiente seguro, calmo e agradável para que compradores nacionais e internacionais façam negócios com tranquilidade e conforto. Ter informação da feira em diversos idiomas, por exemplo, é apenas um dos nossos cuidados para receber bem convidados de qualquer origem”, ressalta.

Participaram da primeira edição da BFSHOW compradores internacionais da Argentina, África do Sul, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Ilhas Reunião, Kuwait, Líbia, Moçambique, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Reino Unido, República Dominicana, Tanzânia e Uruguai. Além de compradores, o Brazilian Footwear trouxe para a BFSHOW sete jornalistas e cinco influenciadores provenientes da Argentina, Colômbia, Espanha e Itália

União

A BFSHOW é uma feira realizada pela Abicalçados, organizada pela NürnbergMesse Brasil e patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A parceria oficial é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O apoio é dos sindicatos das indústrias de calçados do Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Estância Velha, Sapiranga, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Jaú, Fortaleza, Farroupilha, Parobé, Franca, Igrejinha, Nova Serrana e Novo Hamburgo.

A próxima edição da BFSHOW, que apresentará coleções de Primavera/Verão, acontece nos dias 21 a 23 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP.

Foto: Divulgação