A maior feira de games da América Latina anunciou que a Gryphline, publisher do grupo Hypergryph, será uma das empresas presentes na edição deste ano do evento, que ocorre de 9 a 13 de outubro, em São Paulo. A marca vai levar ao Brasil Game Show ativações ligadas aos jogos “Arknights: Endfield”, aguardado título de RPG 3D com combates em tempo real, e “Popucom”, um puzzle multiplayer cooperativo ainda não lançado.
Essa será a primeira vez que a famosa desenvolvedora de games chinesa Hypergryph, por meio da sua marca publisher global Gryphline, participa da maior feira de games da América Latina e segunda maior do mundo em público. Fundada em 2017, a companhia é bastante conhecida globalmente por jogos mobile de sucesso, como “Arknights”. Na BGS, os fãs poderão participar de ativações, sessões de gameplay e aproveitar outras novidades, que serão reveladas perto da data do evento.
No game futurista “Arknights: Endfield”, a empresa dá sequência ao universo de “Arknights” em um spin-off com enredo, linha do tempo e personagens próprios. O título está sendo criado a partir dos mais altos padrões de estética e com jogabilidade bastante criativa. Já com “Popucom” a publisher quer proporcionar ao jogador uma aventura ambientada em um mundo misterioso, que pode ser explorado em sessões solo ou com amigos.
Para o fundador e CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, a presença da marca na edição que celebra os 15 anos da feira é muito especial e demonstra a importância cada vez maior do evento, inclusive para empresas da Ásia. “Sempre buscamos oferecer experiências únicas aos fãs de variados universos do mundo gamer, aproximando as marcas de todo o mundo do nosso público”, diz ele. “Os títulos desenvolvidos pela Hypergryph são amados por usuários de todo o mundo e são referências em gameplay mobile.”
Realizada pela primeira vez em 2009, a BGS já recebeu mais de 2,8 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 13 edições.
Foto: Divulgação