Pegando como gancho da Copa do Qatar, a marca de sais, ervas e especiarias, BR Spices, aposta em ações nas redes sociais unindo esporte e comida gostosa
Com a chegada de um dos principais eventos esportivos do cenário mundial, a Copa do Mundo de Futebol do Qatar 2022, não só o país sede, como todos os outros que participam da competição acabam sendo impactados por tudo que ela proporciona. E pensando no seu grande potencial, além das marcas que já tem uma ligação direta com o esporte, as que fazem parte de outros setores também acabam aproveitando o tema para ampliar a sua comunicação com o público.
A gastronomia está entre as áreas que mais encontram espaço para realizar ativações, já que é comum sempre pensarmos em algo para comer, enquanto acompanhamos uma partida de futebol. E foi neste cenário que a marca de sais, ervas e especiarias, BR Spices, pensou ao idealizar a campanha intitulada: “O tempero perfeito para o seu churrasco”.
Para desenvolver a campanha, que prevê ativações nas redes sociais e pontos de vendas, a BR Spices conta com a parceria do Resenha Digital Clube. Trata-se justamente de um hub que atua na aproximação de marcas com perfis ligados ao esporte, considerando a criação de projetos entre elas.
A campanha tem como gancho a junção de duas paixões dos brasileiros: o futebol e o churrasco. A ideia é criar uma narrativa durante o período pré-Copa e Copa, fazendo o seguinte questionamento: “Qual o tempero perfeito no churrasco do brasileiro?”.
Com a expectativa de fazer do momento do jogo uma experiência ainda mais prazerosa, a marca quer incentivar os seus consumidores a usarem a criatividade, mostrando o mundo de possibilidades que pode-se alcançar mesmo no clássico churrasco, explorando novas combinações de sabores. Além disso, apesar da carne ser a grande protagonista, utilizar um bom tempero é o que vai fazer toda a diferença para valorizar cada corte.
A primeira ação aconteceu no dia 7 de novembro, o dia em que o técnico Tite fez o anúncio oficial dos jogadores convocados para defender a seleção brasileira. A marca promoveu a live: “futebol, tempero e churrasco”, onde os influenciadores @curiosidadedabola, @oficialmanualjr e @elenaodisseisso fizeram a famosa resenha de futebol, para repercutir a convocação. Além disso, o chef Gabriel Daniel trouxe o “tempero” da ação, promovendo um churrasco ao vivo e trazendo dicas para os expectadores.
Fundada em 2015, pelo chef Gabriel Daniel, a BR Spices é uma empresa 100% brasileira que incentiva a cultura do “comer bem” e para isso aposta no conhecimento e na criatividade, para proporcionar aromas e sabores únicos. Com um extenso currículo que vai da passagem por cozinhas paulistanas a atuação ao lado de outros chefs renomados em vários países, além de outras experiências como ter uma banca de peixes no Mercado Municipal, Gabriel Daniel construiu o seu amplo repertório. O chef inclusive também é um adepto das redes sociais, tendo o seu próprio canal de gastronomia, o “Underchef”.
“Estamos falando de uma competição que une diversos países e o tempero é algo que de certa forma tem uma ligação muito forte com a cultura e a as particularidades de cada país. No Brasil, no entanto, há uma diversidade muito grande, a forma de fazer e temperar o churrasco na região Sul por exemplo, é diferente da região Sudeste. Além disso, somos um povo totalmente criativo, o que nos dá uma liberdade para experimentar várias possibilidades a partir dos ingredientes que temos disponíveis. A ideia da campanha é aproveitar a ocasião, trazendo duas coisas que são tão marcantes na nossa cultura: o futebol e o churrasco, para reforçar que a BR Spices é a cara do Brasil, justamente por incentivar essa mistura de aromas e sabores e mostrar que a cozinha pode ser acessível para todos”, reforça o chef Gabriel Daniel.
Foto: Divulgação