O já tradicional evento que acontece ao redor do mundo, organizado pela Canon, chega ao Brasil no próximo mês. Nos dias 18 e 19 de março, São Paulo será sede da conferência PrintHow, que acontecerá no Hotel Blue Tree Premium Alphaville, em Barueri (SP), e reunirá profissionais da indústria gráfica para debater as tendências do setor, apresentar inovações tecnológicas e promover networking entre especialistas da área.
A conferência, que já aconteceu em diversas cidades do mundo como na Alemanha e em Singapura, se consolidou como um dos principais fóruns sobre impressão digital no mundo. Neste ano, a programação contará com palestras de especialistas internacionais, além de demonstrações ao vivo de equipamentos Canon. Os participantes também terão a oportunidade de visitar uma gráfica para conhecer de perto como funcionam os produtos da multinacional.
“Buscamos, cada vez mais, a excelência em serviços e produtos que são desenvolvidos por nós. Impulsionar a inovação no mercado de impressão digital é um dos nossos objetivos e a realização do PrintHow no Brasil reforça esse compromisso. Nosso país foi escolhido pois entendemos que aqui o mercado é muito forte. Estamos comprometidos em trazer mais inovação aos nossos clientes e parceiros fortalecendo o setor”, conta o presidente da Canon do Brasil, Shaun Hizawa.
XXX citar um tema da conferência neste ano. Por exemplo, em anos anteriores falamos sobre a migração do offset para o digital etc. Temos algum tema em específico?
“Estamos orgulhosos em sediar o PrintHow. Este será um evento diferente e cheio de novidades para a indústria. Estamos preparando palestras únicas que vão trazer muito conhecimento a todos que atuam no setor. A Canon, que detém uma fatia significativa do mercado global de impressão digital, reafirma o compromisso em oferecer soluções inovadoras e apoiar o crescimento de nosso mercado”, afirma o diretor da Canon do Brasil, Fabiano Peres.
A PrintHow chega ao Brasil em um momento importante já que muitas gráficas buscam formas inovadoras para se destacarem no mercado, muito por conta do movimento do consumidor e da digitalização dos processos. A aposta na personalização, na integração com canais digitais e na sustentabilidade são alguns dos caminhos apontados pelos especialistas como essenciais para o futuro da impressão.
A Canon do Brasil se destaca como líder em tecnologias e soluções de imagem. Com um portfólio diversificado, que inclui câmeras fotográficas e de vídeo profissional, impressoras e multifuncionais, a empresa atende desde fotógrafos apaixonados até grandes instituições.
Assim como a aclamada São Paulo Fashion Week, a Canon tem o compromisso com a inovação e a criatividade. Com mais de 100 milhões de câmeras da linha EOS e 150 milhões de lentes EF produzidas, a marca é a escolha de muitos profissionais que capturam a essência do mundo da moda. Seu programa de sustentabilidade, que visa a redução de emissão de CO² ao longo do ciclo de vida dos produtos, também se alinha aos valores de responsabilidade social e ambiental promovidos pela SPFW.
A filosofia Kyosei da Canon, que significa “viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum”, ecoa na colaboração entre criadores, marcas e tecnologia, conceito que permeia tudo que a Canon faz.
Foto: Divulgação