Compradores internacionais marcam presença na COUROMODA e organização anuncia edição LATIN AMERICA em 2024

0
349

Evento, que reuniu visitantes de 17 países em São Paulo, será ampliado e contará com mais expositores internacionais em sua 50ª edição, que acontecerá de 22 a 24 de janeiro do próximo ano.

Já reconhecida por ser o termômetro do ano de negócios do setor calçadista, a COUROMODA 2023 recebeu milhares de lojistas de diferentes partes do Brasil, além de centenas de compradores internacionais vindos de diferentes países do mundo como Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Colômbia, movimentando bons negócios, abertura de novos mercados e um alto volume de vendas, que chegou a superar a expectativa de algumas das grandes marcas de calçados masculinos, femininos e infantis, grifes de bolsas e acessórios e empresas de confecções presentes.

Na avaliação do Diretor Geral da COUROMODA, Jeferson Santos, a mostra de 2023 contemplou as expectativas iniciais, uma vez que se mostrou um evento assertivo e objetivo, com muitas vendas in loco e também com tabulamento para negócios futuros.

“Milhares de lojistas e centenas de compradores internacionais conheceram – e aprovaram – os lançamentos em calçados, acessórios e confecção. Muitos expositores confirmaram que as vendas foram satisfatórias – em alguns casos até acima do esperado. E as perspectivas para os próximos meses são positivas para o complemento de tratativas iniciadas na Couromoda”, explica Jeferson.

Aproveitando o bom ânimo do mercado, a organização da feira anunciou uma importante expansão para sua 50ª edição: marcas internacionais e globais também serão expositoras em 2024 e o evento, passará a ser denominado COUROMODA LATIN AMERICA.

A ideia dos organizadores com este investimento na ampliação do escopo do evento é continuar sendo uma propulsora de negócios, projetando uma força impulsionadora na aproximação com o mercado internacional, com a presença mais significativa de expositores estrangeiros e de compradores internacionais, em especial da América Latina.

“Estamos falando de um mercado composto por 20 países e com PIB superior a R$ 25 trilhões. Diversas ações e projetos estão sendo pensados e serão acionados nos próximos meses para efetivar este novo momento da feira”, finaliza o Diretor Geral da COUROMODA.

A COUROMODA LATIN AMERICA acontecerá entre os dias 22 e 24 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Foto: Couromoda