Por Ana Cláudia Sacomani
Atualmente não basta oferecer ao hóspede um excelente quarto de hotel. Cada vez mais os clientes estão preocupados em vivenciar experiências marcantes e boas lembranças durante sua estadia.
O novo consumidor não procura apenas por locais aconchegantes e confortáveis para dormir, tomar banho e degustar um delicioso café da manhã. Eles também procuram entretenimento, lazer, cultura, design e gastronomia. Ou seja, os clientes não querem apenas chegar no quarto pedindo room service.
O conceito lifestyle proporciona aos hóspedes mais modernidade, diversidade e integração. Esse novo estilo de vida vem atendendo a uma demanda crescente de viajantes que querem ter contato com a cultura local e com experiências autênticas.
A tendência é mundial, pois o turista que viaja pelo mundo busca experiências inovadoras e inesquecíveis onde, realmente, ele possa sentir a personalização de serviço.
De acordo com levantamento da Boutique and Lifestyle Lodging Association (BLLA), associação americana dedicada a este tipo de empreendimento, o setor é uma das principais tendências mundiais.
Um exemplo de modernidade e hospitalidade é a rede de hotéis Accor. Em 2021, a Accor firmou parceria com a operadora de hotéis lifestyle Ennismore. A empresa francesa possui escritórios na Europa, Àsia e América do Norte.
Em entrevista à revista HotelNews, o vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Accor para a América do Sul. Abel Castro destacou a importância da parceria. “Essa colaboração com a Accor é para alavancar a saúde e a experiência da Ennismore, entregando escala e crescimento do networking e da distribuição. É a plataforma que mais cresce no lifestyle, com 80 hoteis abertos e 140 no pipeline. Nenhuma outra empresa tem esses números”.
Foto: Freepik