Couromoda 2024: começou o evento que abre os negócios do ano para o setor calçadista

0
106

Começou na segunda-feira, dia 22 de janeiro, a Couromoda 2024.  A feira, que celebra 50 anos, acontece até quarta-feira, dia 24 de janeiro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, e é reconhecida pelo setor calçadista como sendo o termômetro para identificar como serão os negócios ao longo de todo o ano. Seguindo a nova tendência mundial de eventos do setor, a 50ª Couromoda se tornou um espaço fashion, compacto e funcional, proporcionando mais assertividade na visitação e oportunidades de negócios.

No primeiro dia, milhares de lojistas de todo o Brasil e também compradores internacionais – em especial da América Latina -, puderam visitar os estandes e conhecer novidades e lançamentos de grandes marcas como Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Dakota, Campesí, Walk Way, Pink Cats, Mississipi, Tanara, Kolosh, Victor Hugo, Rafarillo e Itapuã.

Além disso, a forte representação dos polos calçadistas do Sul e de Franca, com calçados, bolsas e acessórios de qualidade e preços competitivos chamaram a atenção de quem passou pelos corredores do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte nesta segunda-feira.

Outro destaque especial também para o setor de confecções, que faz parte da São Paulo Prêt-á-Porter, e este ano ocupa um espaço amplo do pavilhão com mais de 80 marcas nacionais e internacionais, vindas de diversos países da Ásia, além da Turquia.

Polos agrupam marcas com muito design e qualidade

Também estiveram movimentados ao longo de todo o dia os estandes dos polos, já tradicionais na Couromoda. Rio Grande do Sul, pioneiro na produção de calçados no Brasil e referência global em qualidade e design, conta com dois espaços coletivos: o Estação Moda RS, realizado pelo Sebrae RS, com o apoio institucional da ACI e financeiro das prefeituras de Novo Hamburgo e Sapiranga; e o Três Coroas Shoes, organizado pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas e que tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Três Coroas. Ao todo, os dois projetos agrupam 13 marcas de calçados e acessórios, preparadas para atender aos mais diversos tipos de cliente.

O projeto Franca Premium Shoes fez sua estreia na Couromoda com participação de 20 importantes marcas da região. No espaço estarão mais de 2.000 produtos masculinos e femininos de couro – como botas, sapatos, tênis, bolsas e cintos de luxo e de alto valor agregado. O local, organizado pela Kingdesig, contará com área gourmet e o basquete campeão mundial de Franca será homenageado com a exposição do exclusivo e único “FuskettBall”, o fusca que é uma bola de basquete.

Foto: Divulgação