Evento Cidade do Futuro trará ARENA PET com muito conteúdo para os petlovers

0
1055

No dia 25 de janeiro comemora-se os 469 anos de São Paulo e é esta a data escolhida para a segunda edição do Evento Cidade do Futuro, que trará mais de 40 arenas para falar de diversos assuntos relacionados ao futuro da cidade. Competições de dança de rua, oficinas artísticas e criativas, palestras e painéis vão fazer parte da programação, que acontece simultaneamente durante todo o dia, no centro histórico de São Paulo.

E os pets não poderiam ficar de fora, é claro! A ARENA PET vai acontecer das 9h às 18h, no Boteco Central, na rua Álvares Penteado, 221, no Centro Histórico de São Paulo. Com a curadoria do canal Farejando por aí, a programação trará temas como: comportamento animal, pets à serviço, pets no esporte, educação infantil e os pets, pets terapeutas, entre outros assuntos.

Atrações

Para falar sobre os cães em serviço traremos o Canil de Itapira / SP que fará inclusive uma demonstração no local. Teremos também a participação do Instituto Magnus que levará os cães-guia, como são criados, treinados e entregues para seus tutores.

Além disso, haverá temas para debate como vendas e adoções de animais, onde teremos represente da causa animal, criador, e o poder público para debater principalmente sobre os canis clandestinos e maus tratos.

E para quem gosta de passear e viajar com seus pets, o tema: pet friendly não é tendência e sim realidade, também será apresentado. Representantes da Abrasel São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e ABIH irão discutir sobre o preparo do mercado para atender este público – o que é preciso para receber tutores e pets? O que é ser pet friendly de verdade etc.

Causa animal

As ONGs Esperança Animal e Azul levarão fotinhos de pets para adoção, que estarão expostas em um mural. Além disso, serão arrecadadas também tampinhas plásticas para o Projeto EcoPatas, que realiza trabalho de castração em animais abandonados.

O evento é promovido por lideranças do ecossistema de startups de São Paulo, com o apoio da prefeitura municipal e do ProCentro. A participação é gratuita. Serão mais de 200 horas de programação com a expectativa de atrair 10 mil pessoas.

A Cidade do Futuro acontecerá na  Rua Álvares Penteado, 221 – Sé – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo. O interessado deve se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/evento/pets/1835461

Foto: Sympla