Experience Expo dará mais visibilidade aos eventos

0
176

O evento busca ser o ponto de encontro anual de referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como: promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados.

“Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades”, aponta Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

“O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, completa.

A Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE.

O evento conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unedestinos, entre outras que estão ainda em conversações.

O evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso.

Ainda: trará as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.

Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas.

O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento. No total, 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

A Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis.

Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B.

A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

O evento é indicado para profissionais da cadeia de valor dos eventos, como, organizadores e gestores de eventos B2B e B2C, associados e não associados a UBRAFE as outras associações apoiadoras. Este será o primeiro evento setorial oficial com o selo da UBRAFE, associação que comemora 38 anos de existência.

“Queremos transformar o Experience Expo em uma referência para todos os gestores de eventos do Brasil”, pontua Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), Diretor Executivo da UBRAFE.

“Com a reforma e ampliação do Distrito Anhembi, temos uma expectativa de receber 3 mil visitantes únicos, sendo 20% deles de fora de São Paulo”, finaliza.

Foto: Divulgação