Expo Riva Schuh contará com 60 marcas brasileiras

0
133

A mais tradicional feira de calçados do mundo, que vai para a sua 100ª edição entre 13 e 16 de janeiro, receberá 60 marcas brasileiras. A participação verde-amarela na Expo Riva Schuh, que acontece em Riva del Garda/Itália, é apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento à exportação de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A coordenadora de Relacionamento da Abicalçados, Aline Maldaner, destaca que a delegação brasileira, como tradicionalmente ocorre, será uma das maiores do evento. “A Expo Riva Schuh é uma das principais feiras de calçados do mundo. Altamente internacionalizada, com expositores de 41 países e visitantes de mais de 100 países, a mostra é caracterizada pelo alto volume comercializado in loco. Estamos com expectativas bastante positivas para esse start de participações internacionais em 2024”, comenta Aline, ressaltando que as exportações devem ter papel fundamental para o incremento produtivo ao longo de 2024, estimado em mais de 2%. Aline ressalta, ainda, que os esforços de comunicação da promotora têm sido mais intensos por ocasião das comemorações de 100 edições. “A expectativa é de uma edição histórica em termos de visitação”, acrescenta a coordenadora, destacando que, no segundo dia do evento (14), está prevista uma confraternização entre expositores, associações representativas, imprensa e compradores.

Reforço da parceria

A Abicalçados é a parceria oficial da Expo Riva Schuh no Brasil. Na mais recente edição da Brazilian Footwear Show – BFSHOW, em novembro, dirigentes da Abicalçados e da Expo Riva Schuh estiveram reunidos. Na oportunidade, a delegação da Abicalçados, formada pelo presidente-executivo, Haroldo Ferreira, pela gestora de Projetos, Letícia Sperb Masselli, pela coordenadora de Relacionamento, Aline Maldaner, e pela analista de Promoção Comercial Paola Pontin, destacou o relacionamento de longa data com a Expo Riva Schuh. Já o presidente da feira italiana, Roberto Pellegrini, ressaltou que o relacionamento com a Abicalçados sempre fornece feedbacks importantes, que são levados em consideração para a melhor e mais efetiva participação verde-amarela no evento.

Participam da Expo Riva Schuh, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas ADG Export, Awana Group, GVD International, Carrano, Andacco, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Madeira Brasil, Werner, Pegada, Capelli Rossi, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Democrata, Piccadilly, Anatomic & Co, Anatomic Prime, Moema, Archetti, Cartago, Grendha, Copacabana, Azaleia, Zaxy, Kidy, Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Ramarim, Comfortflex, Levecomfort, Leveterapia, Cecconello, Alex Senne, Boaonda, Bibi, Itapuã, New Face, Sollu, Ala, Zatz, Polo Go, Klin, Eléia, Killana, Stéphanie Classic, Andine, Valentina, Tabita, Divalesi, Opananken, Antitensor, WorldColors Brasil, Hello Kitty e West Coast.

Foto: Abicalçados