FEICON 2023 bate recordes e traz muitas novidades par ao setor de construção civil

0
367

O maior evento de construção civil da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 14, no São Paulo Expo, bateu recordes e trouxe muitas novidades para o setor.

Uma das maiores fabricantes de painéis e telhas isotérmicas do país, a Thermo-Isso apresentou um novo modelo de telha que possui tecnologia diferenciada com materiais não combustíveis, que atendem a instrução normativa do corpo de bombeiros e garante mais agilidade no processo de montagem.

Tanto os painéis como as telhas, ajudam a manter a temperatura desejada por muito mais tempo, mesmo com os aparelhos de aquecimento ou resfriamento desligados. Toda a linha de produtos da Thermo-iso possui alto apelo sustentável, gerando uma economia de energia elétrica que pode chegar a 30%.

Os produtos isotérmicos podem ser utilizados por quaisquer tipos de construções modulares, contudo, nesta edição da FEICON, seguindo a tendência de mercado, a companhia construirá um chalé fabricado exclusivamente com painéis e telhas isotérmicas, que permitirá aos visitantes conhecer de perto uma construção moderna e sustentável.

A proposta é dar mais essa opção para os profissionais de engenharia, mostrando toda a versatilidade do produto, que prima por um resultado belo no final. Além do impacto positivo no meio ambiente, já que tanto as placas, como as telhas isotérmicas são compradas conforme a metragem que será utilizada, evitando desperdícios de materiais.

Já a Monopainel ®, Uma das principais fabricantes do país de painéis monolíticos, lançou na FEICON 2023 seu novo painel estrutural, que agora conta com telas galvanizadas, cuja ligação entre elas é feita por meio de solda, e não mais por amarração. Com isso, o painel fica totalmente estável durante toda a obra, refletindo em uma construção ainda mais segura. 

Outra novidade foi a automação da confecção do Monopainel®. Com a aquisição de um equipamento de ponta, a empresa está preparada para aumentar sua produção em mais de 70%. E por consequência, o mercado ganha um produto mais rígido que facilita e agiliza o processo de montagem.

A edição 2024 da FEICON tem data marcada. O evento acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril, das 10h às 20h, no São Paulo Expo. 

Foto: Divulgação