Feira Nacional de Artesanato 2023 acontece em Belo Horizonte

0
384

Cerca de 2 mil artesãos mineiros irão participar da 34ª edição da Feira Nacional de Artesanato que acontecerá de 6 a 10 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento é organizado pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE) e tem o apoio do Sebrae e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Artesanato.

Um dos destaques da feira será  a “Vitrine Conceito Origem Minas Artesanato”. O ambiente de 375 m², projetado pela arquiteta Cynthia Silva, será uma proposta inovadora para que o consumidor possa levar, através de produtos e experiências, o jeito mineiro de ser.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo Silva “a feira é uma grande oportunidade para os artesãos divulgarem seus produtos, trocar experiências, estabelecer novas parcerias, formar redes de contatos e ampliar suas vendas no fim de ano”.

E as novidades não param por aí. O espaço “Origem Minas – Agroindústrias” contará com  14 pequenos produtores da agroindústria do estado, que participam do projeto Origem Minas – uma iniciativa do Sebrae Minas em parceria com o Sistema FAEMG –, terão a oportunidade para apresentar a gastronomia mineira de produtos típicos – cafés, cachaças, doce de leite, biscoitos, licores, mel, própolis, geleias, doces de frutas, antepastos, molhos, pães e até farofa de soja – para potenciais compradores, valorizando ainda mais a qualidade dos produtos artesanais feitos no estado.

Este ano, a Feira Nacional de Artesanato terá cerca de 700 estandes com apresentação de produtos nacionais e de representantes de outros países. Haverá oficinas artesanais gratuitas, apresentações culturais, cortejos e shows musicais. Informações no site:  www.feiranacionaldeartesanato.com.br

Foto: Feira Nacional de Artesanato