Fevest Trend 2024 antecipa realização para junho com o dobro de expositores e já com área totalmente comercializada

0
254

A feira de abrangência nacional, projetada para unir moda, sustentabilidade, tecnologia e beleza, traz esse ano ainda mais conceito para lançar tendências para o mundo! Reconhecida como a maior feira de lingerie realizada na América Latina, a iniciativa é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, em três dias de muito network, negócios e lançamentos, se consolida como a principal interface na geração de grandes negócios entre produtores e revendedores do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

“Após o sucesso da edição de 2023, a Fevest Trend foi planejada para ser duas vezes maior. O dobro de expositores, mais sucesso, mais inovação, mais tendência. Estamos trazendo um espaço de exposição ampliado, que promete superar todas as expectativas e gerar ainda mais negócios”, exalta Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento.

Considerado o principal showroom do ramo, a Fevest Trend 2024 tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o polo de lingerie de Nova Friburgo, conhecida como “A Capital Nacional da Lingerie”, no Rio de Janeiro, para ver de perto a arte da produção, desde a idealização, confecção e lançamento dos produtos.

Crescendo em todos os aspectos e disponibilizando uma área duas vezes maior em comparação com a edição de 2023, a feira apresentará uma verdadeira revolução, trazendo novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil e superando o sucesso da última edição, a Fevest Trend 2024 traz ainda mais glamour, tendência e inovação. A programação contará com dois desfiles por dia, palestras com temas do setor, além de amostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes da área.

De acordo com os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 3,7 mil fábricas de lingerie, moda praia e fitness, o que mostra a importância do setor. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos diretos e indiretos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas fica a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado.

Em 2023, a Fevest recebeu cerca de 9 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai; apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios; Energisa, Frionline e VINILSUL; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo

Fotos: Divulgação