Francal é reconhecida no “Prêmio Cliente SA” por estratégia inovadora de centralidade no cliente

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A Francal, maior promotora de eventos de negócios 100% brasileira, foi reconhecida no Prêmio Cliente SA 2025, na categoria “Líder na Virada do Jogo”, com a classificação Prata, pelo seu projeto de foco integral no cliente. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, 2 de julho, em São Paulo (SP), reuniu executivos e especialistas do mercado, e celebrou as principais iniciativas voltadas à excelência em gestão de clientes no país.

Representando a Francal estiveram presentes Fernando Ruas (CEO), Daniel Lima (co-CEO), Abdala Jamil Abdala (Chairman), Fernanda Sabino (Head de Marketing), Airton Pereira (Gerente de Customer Success) e Cristiane Pantalea (Gerente de Customer Success).

O case premiado destacou a trajetória da Francal ao superar os desafios impostos pela pandemia, período em que o setor de eventos presenciais foi fortemente impactado. A empresa optou por colocar a centralidade no cliente como prioridade estratégica, ao implementar novas áreas de atendimento segmentado, reestruturar processos e investir em tecnologia para garantir jornadas personalizadas e integradas em todos os pontos de contato.

Entre as principais iniciativas estão a criação da área de Customer Success, o lançamento da plataforma omnichannel (múltiplos canais de atendimento, pesquisas de satisfação e agentes virtuais), além da parceria com a ESPM para o desenvolvimento e capacitações exclusivas voltadas aos expositores. A estratégia resultou em indicadores expressivos: o NPS (Net Promoter Score) saltou para 78,7 em 2023 e o CSAT (Customer Satisfaction Score) alcançou 92,7%, o que refletiu o alto nível de satisfação e fidelização dos clientes.

Para Fernando Ruas, CEO da Francal, o prêmio reforça a relevância do propósito da empresa em construir conexões sólidas e humanas. “Ser reconhecido no Prêmio Cliente SA é uma validação muito importante do nosso compromisso em colocar o cliente como foco. Investir em relacionamento, tecnologia e experiências personalizadas é o que garante nossa evolução e o sucesso dos nossos expositores e visitantes. Esse prêmio é resultado direto da dedicação de toda a equipe Francal e da confiança dos nossos clientes”, destaca o CEO.

A Francal tem consolidado seu papel como ecossistema de eventos de negócios que conecta marcas, pessoas e negócios. Com mais de 55 anos de história, a holding mantém em seu DNA o foco em inovação, transparência e proximidade com o mercado, valores que foram acrescidos às recentes transformações no atendimento e na jornada do cliente.

O Prêmio Cliente SA é o reconhecimento máximo para empresas que se destacam em inovação, boas práticas e compromisso com a experiência do cliente. Com mais de 15 anos de tradição, o prêmio celebra cases de sucesso que não apenas   inspiram o mercado, mas reafirmam o papel das empresas como líderes em suas áreas de atuação. De iniciativas em RH a avanços tecnológicos, o prêmio valoriza todas as áreas que transformam a experiência do cliente e geram impacto positivo.

Foto: Prêmio Cliente SA