Francal realiza primeira premiação da Pneushow e Expobor e destaca conexões internacionais

0
245

Seguindo o processo de reposicionamento de mercado e nova marca, a Francal, que em 2024 se consolida como um ecossistema para eventos, realiza entre os dias 26 e 28 de junho, no Expo Center Norte em São Paulo, a 15ª edição da Pneushow e Expobor. São esperados 193 expositores, nacionais e internacionais, que abrangem os setores de máquinas e equipamentos, matérias-primas e insumos, além dos serviços essenciais do segmento da borracha e reforma de pneus.

As feiras bienais, apresentam como grande novidade para 2024 a primeira edição do Prêmio Expobor Brasil e Prêmio Renova Pneu. As premiações reconhecerão a atuação de excelência de empresas e profissionais que contribuem para o crescimento dos setores, em categorias como sustentabilidade, responsabilidade social, profissionalismo, excelência empresarial e outras áreas relevantes.

Para realizar a premiação da Expobor, a Francal conta com a expertise do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha e da Reforma de Pneus do Estado de São Paulo (SINDIBOR), bem como a participação da Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha (ABIARB). Já o Prêmio Renova Pneu 2024, é uma iniciativa da promotora com o apoio da Associação Brasileira dos Reformadores de Pneus do Estado de São Paulo (ARESP), e da Associação Brasileira do Segmento de Reformas de Pneus (ABR).

Para o CEO da Francal, Fernando Ruas, o apoio das associações parceiras do setor, como SINDIBOR, ABIARB, ARESP, ABR, Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha – ABTB, Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha – APABOR, Sociedade Latinoamericana de Tecnologia del Caucho – SLTC e a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC, funciona como ferramenta estratégica para o fortalecimento e consolidação dos eventos. Esse apoio, a cada biênio, impulsiona a representatividade das feiras para os segmentos.

“Essa união de forças garante a qualidade e relevância da Pneushow e Expobor. São alianças que estabelecem a cadeia produtiva dos setores, estimulando a transformação, além de promover a integração, o desenvolvimento da indústria e incentivar as melhores práticas no setor”, celebra o CEO. 

Conexões internacionais

A cada edição, a Pneushow e Expobor se consolidam funcionando como um palco global para conexões internacionais de produtos, máquinas, soluções e inovações da tecnologia da borracha e reforma de pneus. As feiras reúnem fabricantes, revendedores, reformadores e transportadores de diversos países, fomentando a troca de experiências, novas oportunidades de negócios e a expansão do mercado brasileiro no exterior.

Na edição de 2022, a feiras atraíram expositores da China e registraram um aumento de 13% na participação de visitantes de 29 países, como Alemanha, Bolívia, França, Espanha, Estados Unidos, Costa Rica, Peru, Indonésia e Austrália, entre outros. Para 2024, a presença internacional dos expositores nos eventos foi ampliada para oito países e contará com 48 expositores estrangeiros. A Francal ainda prevê um público de visitantes internacionais ainda maior que o da última edição.

Foto: Divulgação