Hub de Inovação realiza Semana da Mulher com o tema “Conectando, Inspirando e Construindo um Futuro Equitativo” 

0
223

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Learning Village promove a Semana da Mulher, uma série de eventos especiais que celebra a potência feminina e a importância da equidade de gênero para a construção de um futuro mais inovador, humano e sustentável.

No dia 5 de março, o Café de Leve, parte integrante da programação, será realizado presencialmente, às 9h. O evento, apoiado pelo BRA Café, startup residente do Learning Village que apoia restaurantes e cafeterias a aumentar o ticket médio com cafés especiais, e construído pelo Open the Doors, um movimento que visa promover a equidade de gênero, terá como foco especial as conexões para geração de negócios, dedicando o mês de março ao apoio às mulheres empreendedoras na construção de suas redes de contatos e oportunidades.

No dia seguinte, ocorrerá o Upload Open the Doors #4 – especial semana da mulher, às 17 h. O encontro é fruto da parceria entre o movimento Open the Doors e o Learning Village e tem como tema “SHE+HE = WE – o caminho para uma inovação mais humana e sustentável”. Michele Hacke, fundadora do Open the Doors, conduzirá uma conversa aprofundada com Hilton Menezes, da Kyvo, explorando como a equação de mulheres e homens abre portas para a equidade, potencializando a inovação e o desenvolvimento de negócios, sem perder de vista os aspectos humanos e sustentáveis.

Esta edição especial da iniciativa, inspirada nos movimentos HeforShe da ONU Mulheres, busca romper barreiras relacionadas aos movimentos femininos, convidando ativamente o universo masculino a se comprometer com a abertura de oportunidades na inovação. O objetivo é promover o protagonismo feminino na liderança estratégica da inovação aberta, alinhado com a agenda de 2030 proposta pela ONU.

O evento será realizado em formato híbrido, com vagas limitadas para o público presencial. As inscrições para participação online e presencial podem ser feitas no site do Learning Village.

Foto: Freepik/Divulgação