A Ikesaki participou da 1ª edição da feira Beauty Show, que aconteceu em São Paulo entre os dias 29 de abril e 1º de maio, totalmente focada em Make, Nails & Lashes (Maquiagem, Unhas e Cílios). Com ações de merchandising em parceria com as marcas Bauny, Risqué, Vizzela e Vult, o estande de 320 m2 da varejista de cosméticos, reuniu milhares de produtos de beleza a preços de feira. No local, uma equipe de especialistas orientou as visitantes sobre a make perfeita para cada tipo de pele.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos registrou crescimento no valor de vendas ex-factory (faturamento de fábrica, sem impostos sobre venda) de 13,2% em 2022, em relação a 2021.
“Este novo evento da Beauty Fair foi voltado aos apaixonados e apaixonadas pelo universo da Beleza. Ele foi aberto para visitação pelos consumidores e também pelos profissionais interessados na área. Além de levar uma programação focada na formação e aprimoramento profissional, a Beauty Show trouxe a oportunidade de encontrar promoções em milhares de itens de beleza de grandes marcas do segmento”, afirmou Josy Gomes, Head de Compras da Ikesaki.
Para seu estande, a varejista reuniu uma variedade relevante de opções em maquiagens para rosto, lábios, olhos e corpo, além de esmaltes, removedores, cremes para mãos e pés, unhas postiças, alicates, cortadores, secantes e demais acessórios, tanto para maquiagem como para unhas. A empresa também apostou na multiplicidade de opções de produtos e extensões para o embelezamento de cílios, uma categoria que gera, cada vez mais, o interesse das consumidoras.
A Ikesaki Cosméticos é a rede de hiperlojas do profissional de beleza com 58 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com nove hiperlojas no Brasil com milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes, em um ambiente 100% voltado para a beleza.
Foto: Divulgação