in-cosmetics Latin America 2025 reúne 23 países para movimentação de negócios

278

in-cosmetics Latin America 2025, mais uma vez, cumpre com o seu objetivo de fomentar a indústria de beleza e cuidados pessoais no continente. O evento, 100% dedicado a matérias-primas para cosméticos, registrou a visita de público de 23 países e mostrou que inovações, como a aplicação da IA, e os novos ativos com foco em sustentabilidade e antienvelhecimento devem pautar o desenvolvimento de novas formulações de produtos nos próximos meses.

 
Expositores, visitação e satisfação

Ao todo, 6.606 visitantes únicos estiveram no pavilhão – crescimento de 7,7% em comparação com ano anterior, quando recebeu 6.130 profissionais únicos – de nacionalidades como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai (América Latina); Costa Rica, México, Panamá, EUA e Canadá (América Central e do Norte); Alemanha, Espanha, Estônia, França, Itália, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suíça (Europa).

Profissionais de Cingapura, Coréia do Sul, China, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia e Uzbequistão (Ásia); Emirados Árabes Unidos e Turquia (Oriente Médio); e Austrália e Samoa Americana (Oceania), também estiveram presentes. 

“Tudo começa com o ingrediente certo. Antes do shampoo, do hidratante, ou do filtro solar poderoso chegar ao mercado, o ponto de partida é a pesquisa, o estudo e o ativo inovador. A feira é o início dessa grande cadeia, que vem sendo demandada à medida que os consumidores manifestam necessidades cada vez mais específicas. E é no evento que o formulador encontra insights e respostas para que isso aconteça”, destaca Ana Beatriz Elia, head da in-cosmetics Latin America

Confira a lista completa de expositores aqui.

Atrações

Além dos estandes, o público pôde conferir lançamentos, conteúdos técnicos, de mercado e de regulamentação em 6 atrações: Marketing TrendsTechnical SeminarsTesting and Regulation ZoneInnovation ZoneSustainability Display e Innovation Tour, visita guiada pelo especialista técnico Cleber Barros.

Atendendo ao mercado, uma das novidades foi a realização da primeira Rodada de Negócios do evento, espaço exclusivo para conectar expositores e visitantes para negociações. A iniciativa foi organizada pela in-cosmetics Latin America e contou com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). “É uma atração muito importante para todos os expositores, em sua maioria associados da instituição, que participaram de reuniões com compradores internacionais da região. Esperamos que na próxima edição possamos ampliar, trazendo mais compradores e potencializando os negócios das empresas no mercado internacional”, disse Gueisa Silvério. Diretora de Inteligência de Mercado & Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Premiações

As tradicionais premiações Sustainability Display Award 2025, Innovation Zone Best Ingredient Awards 2025 Functional IngredientInnovation Zone Best Ingredient Awards 2025 Active Ingredient, também movimentaram visitantes e expositores.

Foto: Divulgação