Jogo de videogame sobre contabilidade é apresentado em Feira do Empreendedor do Sebrae

0
382

Um jogo de videogame interativo que visa testar conhecimentos sobre a área da contabilidade e assuntos gerais do empreendedorismo. É isto o que a Agilize Contabilidade Online deve levar aos participantes da Feira do Empreendedor do Sebrae em São Paulo. O evento acontece de 16 a 19 de outubro, sempre das 10 às 20 horas, no São Paulo Expo.

O recurso, criado especialmente para a ocasião, será disponibilizado de forma gratuita a todos que visitarem o estande da Agilize, que fica no setor de soluções digitais da feira. Os jogadores que obtiverem boa pontuação irão receber brindes personalizados da empresa. O objetivo é fazer com que as pessoas conheçam mais sobre a contabilidade do empreendedor brasileiro.

“Os empreendedores precisam cada vez mais estar antenados sobre o cenário tributário de seu setor e de seu negócio. Não é mais um assunto restrito aos contadores. Assim, buscamos aproximar o público dos temas mais recorrentes dentro do campo da tributação e do empreendedorismo por meio de um jogo lúdico e informativo”, diz o CMO da Agilize, Marlon Freitas.

Ainda durante a feira, a Agilize irá demonstrar o aplicativo financeiro e contábil Agilize MEI, que facilita a gestão contábil dos Microempreendedores Individuais (MEIs). Gratuita e integrada, a ferramenta permite ter maior controle sobre os negócios, possibilitando a verificação da previsão e do detalhamento de impostos; a emissão e o gerenciamento de notas fiscais; acesso a extratos bancários; e recebimento de notificações importantes.

“De forma simples, o aplicativo permite que o microempreendedor mantenha os negócios literalmente na palma da mão, acessando-os quando quiser e de onde estiver”, explica Marlon. “Assim, fica mais fácil manter a gestão financeira em dia e organizada, evitando falhas e irregularidades que consequentemente podem levar a sanções financeiras e gerar prejuízos à atividade executada”.

Uma condição comercial especial também será disponibilizada aos participantes da feira, que serão contemplados com o primeiro mês de assinatura grátis para abertura de empresa ou migração de contabilidade. Com cerca de 20 mil clientes, a Agilize é a primeira contabilidade online do país e a única que atua em todos os estados brasileiros.

A expectativa da Feira do Empreendedor do Sebrae em São Paulo é reunir cerca de 125 mil visitantes, estimulando o desenvolvimento de novas parcerias tanto dentro do Brasil quanto no exterior. Em 2022, o evento movimentou aproximadamente R$ 550 milhões em negócios fechados para um período de doze meses.

Foto: Divulgação