NEEX 2025 reúne ciência, inovação e negócios no mercado de suplementos

56

A 13ª edição da NEEX – Feira Internacional de Suplementação e Nutrição será realizada nos dias 17 e 18 de outubro de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento marca uma nova fase ao ser realizado pela E4, agência especializada em marketing nutricional, em parceria com o IEG Brasil (Italian Exhibition Group), referência global na promoção de feiras de negócios.

Com foco em inovação, geração de negócios, conteúdo científico e tendências de consumo, a NEEX conecta a indústria, o varejo especializado e os profissionais da saúde, entre eles, nutricionistas, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, biomédicos e profissionais de Educação Física, formando um ecossistema completo voltado à suplementação e à nutrição.A programação científica terá 60 horas de conteúdo, distribuídas em quatro salas temáticas: Meeting Internacional de Nutrição Esportiva, Endurance Summit, Sports Medicine Summit e Personal Trainer Summit. A agenda completa das palestras está disponível neste link.

A feira traz um formato voltado a resultados efetivos, com espaços de networking, rodada de negócios, ações exclusivas para o varejo e o Arena Experience – palco de talks com especialistas, debates e lançamento de produtos que abordam as tendências globais de nutrição, suplementação e bem-estar.

A Rodada de Negócios conectará expositores e compradores do varejo especializado em reuniões previamente agendadas, conforme interesses comerciais mútuos. Já o Lojista Tour proporcionará visitas guiadas conduzidas por nutricionista especializada em prescrição, apresentando as novidades e tendências de consumo diretamente nos estandes, além de oferecer orientações técnicas que vão ajudar os lojistas a realizarem compras mais assertivas.

Rimantas Sipas, COO do IEG Brasil, destaca a perspectiva internacional do evento.“O Brasil é um dos mercados mais promissores para suplementação e nutrição, e a NEEX é o ambiente ideal para impulsionar essa evolução. Estamos em sintonia com as últimas tendências mundiais para ampliar o alcance das marcas participantes, além de proporcionar um evento que visa resultados reais e mensuráveis”, afirma.

“A feira se destaca pelo foco em  inovação, pela curadoria criteriosa das principais marcas do mercado e por um conteúdo científico consistente, que atrai milhares de profissionais da saúde em busca de atualização e aprimoramento “, destaca Thaiza Nunes, nutricionista e sócia da E4 Agência.

Durante o evento, a Brasnutri (Associação Brasileira de Suplementos Alimentares), em parceria com a Minds&Hearts, apresentará um estudo exclusivo sobre os hábitos de consumo de suplementos no Brasil, com foco no autocuidado. Os resultados serão debatidos no Talk Show “A Nova Era da Suplementação – Estudo de Estabilidade”, dentro da programação do Arena Experience, no dia 17, às 15h20.

De acordo com a consultoria Euromonitor, o mercado nacional de suplementos deve movimentar cerca de R$ 9 bilhões até o final de 2028. O setor reúne mais de uma centena de empresas, sendo, em média, 60% nacionais e 40% internacionais, segundo estimativa da Brasnutri.

Foto: Divulgação