Outubro Rosa: A Importância do Sagrado Feminino para O Autocuidado

0
181

O Sagrado Feminino é uma filosofia de vida adotada por mulheres que tem como objetivo despertar a consciência corporal e maior conexão com a natureza, entre outros aspectos. Com a rotina cheia de tarefas, agendas cada dia mais lotadas, para muitas, o autocuidado se resume à uma frequência mínima de exercícios e o básico do skin care diário.

De tempos em tempos, algo ressurge na mídia, seja um assunto ou uma peça de roupa. E assim aconteceu com o Sagrado Feminino, que foi muito forte há milhares de anos e voltou para despertar a mulher moderna do seu mundo, em uma breve pausa no lado tecnológico para cuidar-se com carinho em cada detalhe, assim como faziam as ancestrais.

Especialmente em outubro, a chamada de atenção vem para uma área específica: os seios. Neste período, eles ganham destaque em campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e o autoexame. Esses momentos são de grande importância para a prevenção da doença. Também é necessário falar sobre o autocuidado dessa parte do corpo que, assim como todo o restante, também precisa de tratamentos específicos, pois envolve a saúde e a autoestima da mulher.

Um medo chamado flacidez

É sabido por todos, e até há um ditado, que diz que “com os anos, tudo cai”. Mas, em pleno 2023, com tanta tecnologia, será que essa afirmação ainda continua sendo verdadeira? Essa ideia de que os seios vão caindo com o passar do tempo tem fundamento. Isso acontece devido a vários fatores, entre eles: Uso incorreto de sutiãs; obesidade em decorrência de má alimentação, doenças; excesso de peso em decorrência da gravidez; perda de peso acentuada; amamentação; exercícios físicos feitos de maneira incorreta; falta de exercícios físicos; tabagismo; alimentação inadequada; desidratação corporal e predisposição genética

“Sabemos que a idade chega e os ‘efeitos colaterais’ que vem com ela. Mas hoje em dia temos tecnologia à nossa disposição para muitas coisas, inclusive para um tratamento não invasivo para melhorar essa região. Seios e colo formam uma área íntima relacionada ao Sagrado Feminino e à sensualidade feminina, e justamente por isso que tantas mulheres têm o desejo de cuidar melhor dessa área do corpo”, afirma Daniela Moleiro, especialista em Estética Tecnológica e Íntima Feminina.

O efeito colateral secundário

De acordo com a profissional, há ainda uma outra preocupação, um “efeito colateral do efeito colateral”. “Independentemente do motivo que levou à flacidez severa nessa região, seja por perda de peso ou a chegada da idade, a mulher fica com a autoestima lá embaixo, se olha no espelho e não reconhece ela mesma”, diz Daniela.

Esse problema pode ser tratado de várias formas e é necessário ter muita atenção quanto ao ‘sentir’. “Muitos problemas psicológicos têm origem na baixa estima. Então, se encontrar uma mulher com baixa estima, que não gosta do que vê no espelho, não considere isso como uma besteira, muito pelo contrário: é necessário empatia e ajuda nesse momento, que deve ser de resgate dessa alma feminina, com acolhimento e indicação de profissionais que podem orientar da melhor forma para lidar com esse sofrimento mental”, aconselha Daniela.

Tecnologia em formato cosmético

Para a parte corporal, por sua vez, a tecnologia ajuda, e muito. Daniela conta que, em parceria com a Raavi Dermocosméticos, co-criou um sérum que tem, em cada frasquinho, o segredo da firmeza para colo e seios. Segundo a esteticista, essa parceria uniu expertise tecnológica e ativos exclusivos para apresentar ao mercado de beleza e estética um produto que a consumidora final sente falta de encontrar de maneira fácil nas gôndolas, que ofereça qualidade igual à encontrada em produtos profissionais, mas voltado para o home care e que ofereça cuidado e hidratação exclusivos para a área dos seios, que tem necessidades específicas e merece um produto único, diferente do cosmético utilizado no restante do corpo.

“O Sérum Firmador de Seio e Colo é um protocolo dermocosmético associado com alta tecnologia, que pode ser utilizado de forma conjunta aos tratamentos corporais e autocuidado, para a cliente fazer em casa, sem a necessidade de presença física na clínica ou tratamentos invasivos”, explica a profissional.

Sérum Firmador de Seios e Colo Raavi – 50ml

Com textura leve e fórmula aquosa, o produto exerce uma ação de lifting na região dos seios. Possui o ativo biotecnológico SculpUp, derivado dos polifenóis da amora orgânica, que ativa o metabolismo dos adipócitos, atua no colágeno e promove contornos mais volumosos e firmes, e colágeno vegetal que, em sinergia, promovem ação tonificante, deixando os seios com aparência mais firme e modelada. Diminui as linhas de expressão da área do colo e proporciona um resultado de pele macia, sedosa e hidratada. Indicado para todos os tipos de pele.

“Somos uma empresa que investe em pesquisa e estudos, não só para escolher os melhores ativos, mas também para oferecer aos consumidores um produto que atenda sua real necessidade”, afirma Glaucia Rotta, Head de Marketing da Raavi. “Criamos com muito carinho e cuidado e Sérum Firmador de Seios e Colo, em parceria com a empresa ProVital, utilizando biotecnologia com muito resultado, especialmente para entregar para nossas clientes finais um produto que ela pode usar em casa, diariamente. O skin care para a região dos seios é uma forma das nossas consumidoras tocarem diariamente esta região e estarem atentas a qualquer mudança.”, finaliza a profissional.

A Raavi possui o selo de Beleza Responsável, identificação que garante que o produto foi desenvolvido de forma responsável, com uso de ativos não poluentes, com alta concentração de ingredientes naturais e livres de corantes, petrolatos, parabenos e de ingredientes de origem animal.

“Seu uso constante traz inúmeros benefícios, como a prevenção de estrias, contorno dos seios, tratamento de flacidez e efeito lifting, resultando em seios perfeitos e naturais, firmes, definidos e modelados. Esse é um cuidado essencial para as mulheres tratarem da estética íntima e resgatar a autoestima”, afirma Daniela.

Conscientização do câncer de mama

Vale lembrar que a importância de cuidar dos seios e colo vai além da pura estética. “Afinal, é se olhando e conhecendo o próprio corpo que, muitas vezes, vemos algo diferente e que pode exigir uma atenção especial”, conta a esteticista.

Esse fato é ainda mais verdade em relação ao câncer de mama, que pode ser descoberto em seus estágios iniciais com o autoexame, que é simples e fácil de fazer. “Esse lançamento foi pensado em muitos detalhes. Lançamos recentemente e coincide com a campanha ‘Outubro Rosa’, conhecido mundialmente como o mês de alerta, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”.

Segundo a esteticista, a prioridade desse quesito deve ser um pouco egoísta. “A mulher abraça, cuida e ama todos à sua volta, não apenas o filho, mas também o companheiro, familiares e amigos. Mas precisamos estar bem para poder cuidar do outro. E esse bem engloba tudo: corpo, mente e espírito”. Por isso, ela deixa uma dica: “Cuide-se, você e sua saúde é sua prioridade, o primeiro item da to do list diária”, finaliza.

Fotos: Divulgação