O Departamento de Marketing do Palmeiras renovou o vínculo de parceria com a Canon até o fim de 2028 e inovou mais uma vez ao ampliar a atuação da empresa japonesa dentro do Maior Campeão do Brasil. A partir desta temporada, além de seguir como patrocinadora oficial de imagens do clube, a multinacional também estará presente no Núcleo de Saúde e Performance do Verdão por meio da Canon Medical, oferecendo os mesmos equipamentos médicos de última geração utilizados por grandes times da Europa. O acordo é inédito entre todas as equipes de futebol da América Latina.
“Estamos muito felizes por expandir a nossa parceria com a Canon, que já é uma grande aliada do Palmeiras. Com a Canon Medical, damos mais um passo para oferecer aos nossos atletas um suporte médico de alta qualidade, essencial para a manutenção da alta performance e para a prevenção de lesões”, declarou a presidente Leila Pereira.
A união com a Canon Medical beneficiará os times profissionais masculino e feminino, com equipamentos específicos para mulheres, e as categorias de base palestrina. Além disso, haverá o desenvolvimento de softwares para o Departamento de Futebol e a realização de ações especiais com os sócios-torcedores Avanti.
“Tivemos dois anos de ótimos resultados e exposição com a parceria com o Palmeiras. Então, nada melhor do que expandirmos este contrato com novos produtos e serviços. A Canon tem inovação e precisão em seu DNA, e agora, com a Canon Medical, ampliamos essa expertise para o cuidado com a saúde dos atletas do Palmeiras”, afirmou Shaun Hizawa, presidente e CEO da Canon do Brasil.
Para Flávio Martins, presidente e CEO da Canon Medical Systems do Brasil, é um momento de celebração. “Já temos esse modelo de parceria com clubes da Europa, e trazer para o Brasil é muito importante para nós, da Canon Medical. Estamos muito orgulhosos por fortalecer esta parceria e contribuir para que o clube tenha a melhor tecnologia à disposição tanto na comunicação quanto na medicina esportiva”, disse.
Desde 2022, o Palmeiras é o único clube de futebol do mundo a ter a Canon como patrocinadora oficial de imagens. A multinacional fornece equipamentos de última geração, assistência técnica e soluções tecnológicas para os diferentes canais de comunicação do Alviverde, como as redes sociais e a TV Palmeiras Sportingbet. O acordo permite que o Verdão amplie a sua produção de conteúdos digitais, todos feitos com câmeras e lentes da Canon, impactando positivamente a sua torcida e dando ainda mais visibilidade às empresas que investem no Palmeiras.
A empresa também foi a responsável pela criação do primeiro estúdio para podcast entre clubes de futebol do Brasil. A estrutura, localizada na Academia de Futebol, possui a melhor tecnologia disponível no país e é utilizada para a gravação do Palmeiras Cast, podcast oficial do clube que conta com a participação de jogadores do atual elenco, ídolos e personalidades palestrinas.
“Historicamente, o Palmeiras se destaca pelo pioneirismo. A nossa parceria com a Canon deixa isso ainda mais evidente, já que somos o único clube do mundo a ter um patrocínio de imagens da Canon e, agora, o primeiro da América Latina a se unir com a Canon Medical. São dois gigantes juntos para promover um trabalho de excelência”, falou Everaldo Coelho, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Maior Campeão do Brasil.
Foto: Divulgação