Papapá destaca alimentos saudáveis para bebês na APAS Show 2024

0
128

Empresa especializada em alimentos naturais, com opções saudáveis e práticas para bebês e crianças, se marca presença no maior evento supermercadista do mundo, APAS Show, que acontece entre os dias 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com presença consolidada em mais de 6 mil pontos de vendas, a Papapá oferece uma ampla gama de alimentos orgânicos e práticos, especialmente desenvolvidos para bebês e crianças. Todos os produtos são livres de adição de sal e açúcar. Nesta edição da feira, a empresa receberá supermercadistas para apresentar sua linha de produtos, estabelecer parcerias estratégicas e fortalecer os laços com os parceiros atuais.

Leonardo Afonso, CEO da Papapá, ressalta a importância de participar da APAS Show: “O evento é o maior do setor de alimentos e bebidas das Américas, e para nós é uma excelente oportunidade de estabelecermos conexões estratégicas nesse mercado. Estamos empolgados para demonstrar como a Papapá pode ser a solução ideal para a categoria de alimentos infantis e reforçarmos nossa presença nesse evento de destaque.”

Para atrair o público, a Papapá planeja atividades no stand, incluindo degustação dos produtos.

Cenário promissor

A Papapá registrou um crescimento exponencial de mais de 400% em suas vendas em 2023, com projeções de triplicar seu faturamento em 2024. No primeiro trimestre deste ano, São Paulo se destaca como um mercado significativo, representando 35% das vendas totais da empresa, com um notável crescimento de 357% em comparação ao ano anterior.

Portfólio saudável e prático

O consumo excessivo de açúcar na alimentação infantil é fonte de preocupação, apresentando riscos à saúde dos bebês e crianças. Grandes empresas do setor alimentício contam com quantidades excessivas de açúcar e sal em seus produtos, desafiando as diretrizes nutricionais e contribuindo para problemas de saúde associados ao excesso de peso e à obesidade.

O portfólio da Papapá conta com produtos projetados para auxiliar os pais na rotina diária com seus filhos pequenos, trazendo benefícios não só na praticidade, mas também nutricional e até para a dentição dos pequenos. “Não temos a intenção de substituir as refeições feitas em casa, que são fundamentais para a introdução alimentar das crianças. Mas sim, ser uma opção prática e saudável para algumas ocasiões do dia a dia”, explica Leonardo.

O carro-chefe da Papapá são as papinhas, todas produzidas com alimentos 100% orgânicos, sem adição de conservantes ou qualquer aditivo químico. Além disso, a empresa oferece opções de lanchinhos saudáveis, entre eles os Palitinhos de Vegetais, nos sabores tomate e manjericão, beterraba e grão-de-bico, cenoura e grão-de-bico.

Biscotti

Destinado a crianças a partir dos 10 meses de idade, ele é feito com cereais selecionados e sem açúcar. O Biscotti chega ao mercado com a missão de substituir a tradicional bolacha geralmente oferecida aos bebês e que frequentemente tem uma elevada quantidade de açúcar.

Petit Cereal

Feito com ingredientes naturais e selecionados, o Petit Cereal é livre de açúcar adicionado, conservantes, corantes e aromatizantes. Ele também se destaca com 51% de aveia integral em sua composição, além de ser uma fonte de minerais naturalmente presentes nos ingredientes. Para fazer  o mingau do bebê ou adicionar em diversas receitas.

Biscoitinhos Para a Fase da Dentição

Também há a opção dos biscoitinhos que são ideias para a fase de nascimento dos primeiros dentes. “Esse produto, com certeza, é um dos nossos diferenciais. A textura dele é sólida por fora, para que os bebês possam segurar com as próprias mãos, mas começam a derreter na boca assim que entram em contato com a saliva. O biscoito também auxilia no processo de “coçar” a gengiva quando os dentinhos estão nascendo, reduzindo o incômodo causado por esta fase”, destaca Leonardo.

PapaPasta

Com tamanho adequado para os pequenos e tempo de preparo mais rápido que os demais, o produto traz referências do mercado europeu e norte-americano, sendo uma opção prática e saudável para as crianças em idade de introdução alimentar. A linha tem duas versões: Mini Elbow com Quinoa e Mini Fusilli Tricolori, com tomate e espinafre.

Fotos: Divulgação