PL Connection impulsiona crescimento de marcas próprias no Brasil

275

Principal evento da América Latina totalmente dedicado ao private label, o PL Connection será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é uma oportunidade de difundir ainda mais o crescimento do mercado de marca própria no Brasil, que, segundo dados divulgados pela NielsenIQ, um terço dos lares brasileiros já opta por esse tipo de produto.

“O setor de marcas próprias é um dos que mais crescem no país, fomentado pela alavancada da qualidade dos itens e do excelente custo-benefício que oferece ao consumidor”, explica Lucas Lanzoni, CRO e Partner da Amicci.   

A inflação brasileira é outro fator que impulsiona o aumento do uso deste tipo de produto pelos consumidores. “O modelo econômico atual exige dos varejistas diversificação, uma vez que a volatilidade alta e nenhum segmento está verdadeiramente blindado frente às variações econômicas. Assim, a criação de marcas próprias é um oceano azul que permite que diversos segmentos de varejo criem o seu mix de produtos, para assim, mitigar possíveis prejuízos decorrentes de variações econômicas. O desenvolvimento de marcas próprias agrega valor às marcas e tem um potencial de crescimento muito alto”, complementa Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina. 

Em sua primeira edição, o PL Connection é promovido pela Francal Feiras e Amicci e acontece simultaneamente e no mesmo local do Latam Retail Show. Com entrada gratuita, a feira tem como objetivo oferecer conteúdo altamente qualificado com palestrantes nacionais e internacionais e área de exposição, visando reunir os principais players do mercado varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores.

“Os varejistas visitantes do PL Connection poderão ter contato com os principais e mais importantes novidades, conteúdos de alto valor e soluções inovadoras em um evento desenvolvido por líderes que possuem alto know how no mercado de private label. Ou seja, é a oportunidade para trabalhar as melhores estratégias e assim possibilitar que este mercado no Brasil continue crescendo exponencialmente”, finaliza Lanzoni.

O PL Connection é o principal evento totalmente dedicado ao mercado private label. É a chance de reunir os maiores líderes da indústria e do varejo para explorar novas oportunidades, discutir desafios e construir um futuro sólido para o campo varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores. Promovido pela Francal Feiras e Amicci, o evento oferece conteúdo altamente qualificado com palestrantes de grandes players e áreas de exposição.  

Foto: Divulgação