PL Connection reúne os principais players do mercado do setor de marca própria

151

Em um mercado competitivo, as marcas próprias estão transformando os hábitos do consumidor brasileiro e se consolidando como uma estratégia significativa para o sucesso dos varejistas. Para incentivar o fomento de negócios e a inovação no setor, a Francal, referência em eventos negócios na América Latina, apresenta o “PL Connection” entre os dias, 17 e 19 de setembro. O evento, que é o principal dedicado ao private label no país, será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

A iniciativa é realizada em parceria com a plataforma digital que conecta donos de marcas e fabricantes, a Amicci, e reúne os principais players do mercado, oferecendo uma plataforma única para quem busca se conectar com as últimas tendências, soluções inovadoras e os principais atores do setor de marca própria.

No Brasil, o mercado de private label vive um momento de transformação significativa, como aponta um estudo conduzido pela Nielsen. A pesquisa mostra que 34% dos lares brasileiros possuem produtos de marcas próprias. Para especialistas, o percentual é influenciado por diversos fatores, como a busca por alta qualidade a preços acessíveis e a crescente competitividade no setor varejista.

Com 55 anos de expertise em conectar negócios, a Francal consolida sua posição como ecossistema para eventos, trazendo para o “PL Connection” uma experiência única em networking e geração de negócios. Fernando Ruas, CEO da Francal, acredita que o evento, ao reunir os principais stakeholders do setor, proporciona um ambiente ideal para a troca de conhecimento, a geração de novas oportunidades de negócios e a consolidação de parcerias estratégicas.

“Para aumentar a representatividade do mercado brasileiro de marca própria é essencial que as empresas invistam consistentemente em qualidade e considerem essas marcas como uma estratégia central para seus negócios. Ao apoiarem as marcas próprias, os varejistas fortalecem sua identidade, aumentam a fidelidade dos clientes, otimizam suas margens de lucro e diferenciam-se da concorrência, declara o CEO da Francal.

Na edição de 2024 do PL Connection, são aguardados 100 expositores para a apresentação de seus produtos e serviços, abrangendo áreas como alimentos, bebidas, higiene pessoal, beleza, pet, entre outras. Como novidade, o evento traz na programação, a Arena PL Connection, que apresentará conteúdos gerais e técnicos para o setor, e a 1ª edição do Prêmio Excelência em Marca Própria 2024, celebração que visa reconhecer os varejistas, indústrias e empresas de serviços que tiveram um papel fundamental no desenvolvimento de produtos exclusivos durante o ano de 2023 e o primeiro semestre de 2024.

A expectativa da organização para esta edição é reunir mais de 3 mil visitantes. São esperadas presenças de marcas como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Cobasi, Petz, Lopes Supermercados, Droga Raia, Sam’s Club, Tenda Atacado, entre outras. A edição passada da feira reuniu 43 expositores de diversos setores, como alimentação, beleza, saúde e bem-estar, além de pet, atraindo 2.500 visitantes de 18 estados brasileiros.

Foto: Divulgação