Primeiro dia da ForMóbile é marcado por oficinas práticas e intensa visitação de profissionais

242

Começou na terça-feira, dia 2 de julho, a ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, grande ponto de encontro presencial do segmento, que apresentou uma série de atrações e novidades exclusivas para toda a cadeia moveleira nacional e internacional em um único local – desde a indústria (equipamentos e produtos finais) a marceneiros, fornecedores e revendedores do segmento, além de especificadores.

Em sua décima edição, a maior feira do setor e principal evento da indústria de móveis e madeira da América Latina, volta ao São Paulo Expo e traz mais de 550 marcas expositoras, além de palestras, oficinas e espaços para networking e negócios. Durante o primeiro dia de encontro, quem foi ao pavilhão teve uma experiência completa, desde o estudo de novas matérias-primas e design, até a montagem.

“Este primeiro dia da ForMóbile foi extremamente positivo em função da quantidade e qualidade do público visitante. Recebemos profissionais de diferentes Estados e do exterior. A demanda é intensa por inovação, especialmente por soluções, seja nos processos industriais, seja nos produtos focados nas questões da sustentabilidade e eficiência. É exatamente isto que o mercado encontra na ForMóbile”, analisa o business manager da ForMóbile, Tatiano Segalin.

Espaço Maker by Stopa Lab – Com curadoria do Stopa Lab, o Espaço Maker é dedicado a quem quer aprender técnicas especializadas e conferir o trabalho dos principais profissionais do setor. Durante os quatro dias de evento, mais de 30 marceneiros influenciadores vão passar por ali compartilhando técnicas e tutoriais para diferentes projetos, tudo realizado em tempo real. É o momento, inclusive, de ver várias ferramentas e equipamentos em funcionamento.

No intervalo das demonstrações, o público poderá acompanhar bate-papos com os profissionais e participar de desafios interativos para mostrar todas as habilidades de criação e fabricação.

Já o Palco FórMóbile é o momento ideal para se conectar com os líderes e visionários que estão moldando o futuro do setor moveleiro. Prepare-se para inspirar, ser inspirado e para conhecer as melhores práticas e tendências do mercado.

Neste primeiro dia, o Palco contou com nomes como Roberta Grau – arquiteta, mentora e criadora de conteúdo; ABD Talks – Associação Brasileira de Designer de Interiores; Rita de Cássia – Staleiro Marcenaria; Fernanda Sanino e Letícia Piagentini – Lumberjills. E ainda os especialistas em gestão de marcenarias: Anderson Rios, Anne Oelke e Valci Goulart.

Rodada de Negócios Internacionais – Este é um espaço exclusivo para importadores de diversos países participarem de negociações com empresas fabricantes de móveis.  O espaço, montado especialmente para este networking, é chamado de Projeto Comprador ForMóbile. Participam desta edição 42 fabricantes nacionais e 12 importadores de móveis.

O projeto é uma iniciativa conjunta da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, e visa fomentar as exportações de fornecedores da indústria nacional de móveis, apoiando a internacionalização destes, além de otimizar a interação entre os participantes, promovendo networking, vendas e parcerias duradouras.

O Projeto Comprador ForMóbile 2024 é uma oportunidade imperdível para conectar compradores internacionais com empresas brasileiras, destacando a excelência do país em matérias-primas, design inovador, técnicas de produção avançadas e gestão sustentável.

A ForMóbile se tornou uma plataforma de negócios completa para toda a indústria de móveis e madeira, nacional e internacionalmente, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, de forma sinérgica. Atualmente, possui um banco de dados qualificado, com mais de 100 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, site, redes sociais e uma ferramenta de conteúdo e negócios exclusiva, com a qual é possível promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obter um melhor retorno sobre investimentos, com mais foco e assertividade.

Foto: Divulgação