Profissionais de beleza apostam em qualificação para superar a crise

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Beauty procedures at home, wellness and rejuvenation concept. Relaxed happy woman in sleepwear smiles gently, wears hair curlers, eye patches, sits in armchair and gets various procedures at same time

Com a retomada gradual e cautelosa das atividades pelo país, cabeleireiros, manicures e maquiadores encontram na capacitação profissional uma alternativa para se diferenciarem no mercado de trabalho. É com o propósito de apoiar o crescimento e profissionalização do segmento de beleza que a Beauty Fair, plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza, promove a Beauty Fair Week, jornadas temáticas de conhecimento com conteúdo atualizado e gratuito para milhares de profissionais. Já foram realizadas as edições especiais para cabeleireiros e manicures e, de 10 a 14 de agosto, é a vez da turma de maquiadores se encontrar virtualmente com grandes especialistas do setor.

Desde o início da pandemia no Brasil, a Beauty Fair apostou na produção de conteúdo educacional para os profissionais de beleza com transmissões pelas redes sociais. A grande aceitação levou ao formato da Beauty Fair Week e ao projeto da Beauty Fair ON, uma plataforma de educação e entretenimento, por assinatura, que será lançada em setembro. “Além de conhecer com propriedade e aplicar no dia a dia os diversos protocolos de segurança, estar atento a modernas técnicas e participar de discussões sobre o fortalecimento do mercado de beleza são ferramentas para o profissional se manter atualizado e relevante”, afirma Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair.

Os Congressos de Maquiagem e de Manicure marcarão o lançamento da plataforma Beauty Fair ON e trarão muitas novidades e debates importantes para profissionais de todo o Brasil. A plataforma estreará também com aulas de corte, coloração, penteado e de gestão. “Os próximos meses exigirão muito do mercado para recuperar o tempo e o rendimento perdido, por isso, a qualificação profissional passa a ser essencial para este momento de reinvenção”, complementa o executivo.

Manicures que participaram da Beauty Fair Week aprovaram o conteúdo. Diana Rose, de São Paulo, acompanhou todas as aulas de casa e está pronta para colocar em prática o que aprendeu na semana temática: “Os profissionais foram ótimos e cada um passou informações primordiais e dicas importantes para o nosso dia a dia. Tivemos diálogos importantes sobre biossegurança e, mais do que nunca, este cuidado é fundamental no atendimento aos nossos clientes”, comenta. Para Luana Macedo, de Jaraguá do Sul (SC), a Beauty Fair Week foi um momento para se qualificar: “Gostei de aprender e de me aperfeiçoar, estas oportunidades são muito gratificantes. A aula de blindagem com a Graziela Brum foi interessante e me sinto mais preparada por ter aprendido esta técnica”, diz. A manicure Jaciara Melo, de Urubici (SC), se surpreendeu com a qualidade do conteúdo: “A Beauty Fair Week foi sensacional! Gostei de todos os temas, mas a aula de transformação para pedicures era uma das que eu mais esperava e superou as minhas expectativas. Vou ficar atenta a novos conteúdos”, pontua.

A  Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma. Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Na área profissional, a empresa promove ainda o Fórum de Gestores do Brasil, Beauty Fair Summit e a plataforma de educação online Beauty Fair ON, com lançamento previsto para setembro/20.

 Fonte:  Beauty Fair/ Foto: Freepik