Rio Innovation Week acontece até dia 11 de novembro

0
549

Reconhecida como uma das principais investidoras tech do País, Camila Farani dá mais um passo na direção deste novo universo de possibilidades que une o mundo físico ao digital. A empresária, eleita pela Bloomberg umas das pessoas mais influentes da América Latina, lança o seu avatar Mila e o F/Land, primeiro Metaverso voltado para a comunidade empreendedora do Brasil, durante o Rio Innovation Week (RIW). O evento ocorre de 8 a 11 de novembro, no Píer Mauá, na capital fluminense.

A perspectiva é que no espaço virtual F/Land – Inovação e Empreendedorismo no Metaverso, sejam realizadas interações e atividades para as pessoas possam, por exemplo, construir a sua empresa do zero, a partir do método Camila Farani.

“O Metaverso é uma extensão do mundo em que vivemos. Estamos lançando um MVP ((Mínimo Produto Viável) desse projeto, que será aperfeiçoado a partir de cada feedback que recebermos, em uma lógica constante de melhorias e upgrades de novas funcionalidades, como salas de reuniões e espaços de interações e desenvolvimento pessoal, gestão, growth, vendas, negociação”, detalha Camila. A iniciativa tem como parceira a Go IT, que estará presente na RIW apresentando o projeto.

O avatar da investidora, a Mila, é outra grande novidade da investidora. Além de estar presente no F/Land, recepcionando os convidados do Metaverso do empreendedorismo, ela também atuará como uma influenciadora digital, com Instagram próprio e uma série de ações que estão sendo programadas para os próximos meses.

Palco exclusivo para Talk Show: O clima do RIW será tão high tech, que o público que participar do evento será recepcionado por hologramas da investidora Camila Farani e do presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, um dos realizadores do evento. A agenda vai reunir mais de 200 expositores, 2 mil startups e cerca de 700 palestrantes, como Spike Lee, Aaron Ross, Steve Forbes, Steve Blank e Bruce Dickinson.

“Ao usar a holografia na entrada do evento vamos introduzindo os visitantes ao universo da inovação tecnológica que queremos apresentar. É uma forma de aproximar as pessoas da realidade virtual e do metaverso, por exemplo. Teremos tudo isso no mesmo espaço, sempre com os olhos voltados para o futuro”, destaca Camila.

Ao longo da RIW, a investidora terá um palco exclusivo: Farani Stage RIW. Em formato talk show, Camila irá receber nomes importantes do mercado para conversas sobre empreendedorismo. O bate-papo com convidados especiais – aos moldes do videocast “Café com Farani” veiculado pelo Youtube e nas principais plataformas de áudio – buscará entender as relações dos convidados com o mundo dos negócios. “São oportunidades como estas que nos ajudam a nos aprofundar nos processos de superação de cada um e encontrar inspiração nestas vivências”, observa.

Nos quatro dias de evento, Camila irá conversar com personalidades de diferentes áreas de atuação, como a CEO da Boca Rosa Company, Bianca Andrade, que vai falar sobre a construção de marca pessoal no mundo digital. Também fazem parte do grupo de confirmados, o CEO da N Ideias, Nizan Guanaes; o Presidente e fundador da Polishop, João Apolinário; a executiva Luana Genot e a secretária Municipal de Políticas e Promoção da Mulher Prefeitura do Rio de Janeiro, Joyce Trindade.        

A programação conta com atividades importantes que estão mexendo com o mercado global e, consequentemente, o brasileiro. Durante o RIW, ocorre o Conecta – Inovação e Tecnologia para o Varejo: evento anual do setor, com foco em conectar empresas, empreendedores e executivos. Conectado ao Varejo 4.0, atua na convergência do varejo tradicional e o digital.

Com o objetivo de estreitar os laços para criar novas oportunidades, o SDP Summit – Inovação Aberta promove debates sobre temas como Educação Financeira, Energia, Segurança Digital e Novos Mercados em uma megaestrutura, com três palcos, VCSquare, área expositiva para startups, mentorias e workshops.

Presidente da G2 Capital, boutique de investimento em tecnologia, Camila foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea. Shark Tank Brasil por seis temporadas, é membro do Conselho de Administração do PicPay e da Tem Saúde, e do Conselho de Marketing e Growth da NuvemShop.

Foto: Divulgação