Taurus Festival volta a Holambra  e agita fim de semana

0
253

Holambra, reconhecida como a “Capital Brasileira das Flores”, se transforma na “Capital do Churrasco” no final de semana, dias 16 e 17 de julho. A estância turística da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e Circuito das Águas Paulista recebe o Taurus – Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ, sinônimo de sucesso por onde passa. O evento acontece na praça do Moinho Povos Unidos no sábado (16/07) e no domingo (17/07), das 11h às 22h. A entrada é gratuita.

De conceito inovador, o Taurus é considerado um dos maiores festivais de churrasco a céu aberto do Estado de São Paulo. A qualidade e diversidade da gastronomia preparada pelos principais chefs do circuito BBQ, os diferentes estilos e sabores de cervejas e chopes e a eclética programação de shows, tornam o espaço ideal para o encontro e confraternização de toda a família, amigos e casais. É a opção ideal para vivenciar horas de entretenimento e lazer.

O Taurus ainda traz como diferencial uma ampla área kids para diversão das crianças. Se a preocupação são os animais de estimação, o festival é pet friendly, ou seja, todos estão convidados para a festa. Apaixonados por churrasco ainda terão como atrativo o Bar nas Alturas, uma estrutura suspensa a 40 metros de onde é possível degustar cervejas, drinks e coquetéis não alcoólicos diante de paisagens de tirar o fôlego.

“O festival traz a Holambra diferentes experiências que vão atender os mais exigentes gostos. É uma festa de boa gastronomia, variedade de cervejas artesanais e música. São momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

Parque BBQ: UMa explosão de sabores: O visitante do Taurus terá como principal dificuldade, em Holambra, se desvencilhar da dúvida no momento de eleger o que irá degustar ao longo dos dois dias de festival. Fãs do churrasco terão à disposição 14 assadores e churrasqueiros, cada um com sua peculiaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker.

Quem ama hambúrgueres tem como opções os lanches inovadores da Caminhoneta BBQ, Fumaça de Chef e a Brasa BBQ Burger. Outra atração é o Dom Pimenta, que leva a Holambra o famoso Brisket, peito de boi defumado por 12h, além da costelinha BBQ e a Buffalo Wings – meio da asa do frango com inigualável sabor defumado. Outras dicas para “matar a fome” no parque BBQ são a costelinha pururuca, provoleta e o ancho, do Estalar do Fogo, a costela fogo de chão, de Patrícia Sally e a picanha e o chicken Lollipop, suculento pirulito de frango, do Brutus Sal & Brasa. Ninguém pode deixar o festival sem experimentar o leitão no crucifixo do chef Dindo, além de saborear como acompanhamento arroz carreteiro, baião de 2 e feijão tropeiro.

E tem mais: Os irmãos Crivelaro’s apresentam o cupim defumado e Paraty sua principal especialidade: a costela no bafo. A costela defumada e torresmo de rolo defumado com a qualidade da Angel’s BBQ, o short ribs e pizza na parrilla, com a assinatura do Los Ogros, o torresmo no rolo especialmente preparado pelo chef Jorge Sab e o sabor do joelho de porco da BBQ Eisbein também se fazem presente na edição de Holambra do Taurus Festival.

Para harmonizar o rico cardápio nada melhor que as cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do Circuito Taurus 2022. Para completar a refeição perfeita, a sobremesa não pode ser deixada de lado. Crianças e adultos poderão se deliciar com a qualidade e sabores dos churros, shakes, brigadeiros e chocolates nas estações Expresso Churros, Cadê meu Shake, Churros Brasileirinho e Love’s Cookies.

O visitante também terá a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco da Cusco e ainda degustar a variedade e sabores de queijos do Doutor Queijo Artesanal. O público jovem pode aproveitar o festival para realizar o sonho de uma tatuagem ou piercing no estande Link Park.

Lazer e Aventura nas alturas: Marca registrada do Taurus – Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ é o inovador Bar nas Alturas, que proporciona momentos inesquecíveis de lazer e entretenimento. Uma verdadeira aventura. A estrutura é suspensa a 40 metros de altura. Lá o público pode degustar sua bebida preferida e ter uma visão completa das paisagens e do pôr do sol de Holambra.

O Bar nas Alturas obedece a todos os protocolos de segurança e é recomendado para pessoas a partir de 8 anos de idade. O ingresso individual permite a experiência por 15 a 20 minutos.

Música vai Agitar o Ambiente: Para incrementar o espaço durante o Taurus Festival, quatro shows estão confirmados para animar o público. São dois no sábado (16) e outros dois no domingo (17). Para a abertura da programação, sobe ao palco no sábado (16), às 14h, The Loopers, que traz sucessos do pop/rock. Depois, às 19h, o som contagiante de blues de Big Chico Blues Band, se mistura ao sabor do churrasco.

O velho e bom rock and roll é a atração do domingo (17). A partir das 12h, o show é de Main Station, enquanto o grupo U2 Cronos fecha a maratona musical a partir das 18h.

Foto: EgoBrazil