A economia prateada vem redefinindo o cenário de negócios no Brasil, impulsionando novas formas de consumo, inovação e impacto social. Atenta a esse movimento, a Silver Hub, primeira aceleradora de startups focada no mercado da longevidade no país, promove a terceira edição do Inova Silver. O evento gratuito, que ocorre no dia 09 de outubro, em São Paulo, reunirá líderes empresariais para discutir as principais oportunidades para a população 60+.
Neste ano, o Inova Silver anuncia parceria com o Instituto Velho Amigo, organização sem fins lucrativos que, há mais de 25 anos, trabalha pela inclusão de pessoas idosas em vulnerabilidade social. A colaboração visa apoiar projetos de inclusão, bem-estar e qualidade de vida para o envelhecimento inclusivo e digno. Por meio dessa união, o Inova Silver reforça seu compromisso com a responsabilidade social. As iniciativas incluem doações e campanhas de conscientização. Juntas, as instituições esperam impactar positivamente centenas de vidas.
A programação do Inova Silver ainda trará painéis com líderes empresariais, especialistas em inovação, saúde, finanças e experiência do consumidor, abordando temas como: a visão de CEOs sobre como a longevidade está transformando os negócios; oportunidades para bancos e seguradoras; saúde e longevidade como motor de soluções e novos modelos; experiências relevantes para o público 60+; o papel da inovação com propósito em um mundo que envelhece, entre outros.
“A economia prateada é uma transformação estrutural da sociedade e das empresas. O nosso objetivo é mostrar que a longevidade deve ser tratada como prioridade estratégica para negócios, investimentos e políticas públicas”, defende Cristián Sepúlveda, CEO do Silver Hub e da Apex América. Segundo o executivo, esse mercado, embora em clara expansão, ainda é pouco explorado no Brasil.
Nesta edição, o evento contará com a participação de executivos como Ângela Assis, Diretora Presidente na Brasilprev; Silvia Penna, Diretora-Geral Brasil na Uber; Bruno Simão, Vice-Presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil; Lídia Abdalla, Presidente Executiva do Grupo Sabin; Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro; Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e Regional Manager para América do Sul; Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE; Gleisson Rubin, Diretor do Instituto de Longevidade MAG; Jaime Troiano, Presidente da TroianoBranding; José Renato Hopf, Cofundador Raiô Benefícios e Presidente do South Summit Brazil; Maycon Oliveira, Diretor de Marketing & Vendas Digitais da MedSênior; Gerson Antunes, Managing Partner da Muster Executive Search e Fundador do CEO’s Group; Cleber da S. Neves, Head de Inovação Aberta da MedSênior; Marcos Ferreira, Cofundador da Silver Hub e do Homens de Prata, Cristián Sepúlveda, CEO da Silver Hub e da Apex América; entre outros.
O Inova Silver conta com o patrocínio do Banco Mercantil, MAPFRE, MedSênior, Instituto Longevidade MAG e Apex América, e o apoio institucional do BR Angels, da FAPCOM e do health innova.hub.
Foto: Divulgação