TIM ativa 5G na cidade de São José dos Campos

0
325
5G global network background technology with futuristic transparent smartphone remixed media

Berço da indústria aeroespacial brasileira, São José dos Campos dará um novo salto tecnológico. O pontapé inicial será dado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, ligado à Prefeitura Municipal da cidade, que terão à disposição as facilidades da quinta geração de redes móveis durante o Space Studies Program 2023 – SSP23, organizado pela International Space University, única universidade do planeta dedicada unicamente à educação voltada para a temática espacial. O SSP 23 acontece até dia 25 de agosto e terá cobertura 5G fornecida com exclusividade pela TIM.

Até julho, 21 bairros serão atendidos inicialmente com 5G da TIM, que cobrirá já 60% da cidade. A ativação em São José dos Campos faz parte de um amplo cronograma, que inclui a oferta da tecnologia em cidades de diferentes regiões do país. Desde o início da implementação do 5G, em meados de 2022, a operadora é líder na cobertura no Brasil com mais da metade das antenas de quinta geração do País, sendo mais de 1.500 somente no estado de São Paulo.

“Seguimos implementando projetos 5G pelo país, destacando sua importância inclusive para projetos relacionados a educação, ciência e tecnologia. A TIM tem um histórico de parcerias com os mais relevantes centros de pesquisa e inovação do país, e nossa presença no Instituto Tecnológico de Aeronáutica mostra o compromisso com a expansão do 5G no Brasil. Temos mais de 5 mil antenas distribuídas em todos os estados, e estamos em franca expansão”, ressalta Marco Di Costanzo, diretor de Rede Móvel da TIM Brasil.

Foto: Freepik/Rawpixel