Zero Grau traz um novo pensar para o calçado brasileiro

0
292

O cenário da moda outono-inverno está prestes a ganhar um novo capítulo com a chegada da 13ª edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 20 a 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), prometendo superar as expectativas da indústria e do varejo. A feira terá 230 expositores com cerca de 1300 marcas e espera receber nos três dias mais de 12 mil visitantes, incluindo lojistas brasileiros, importadores, representantes e profissionais do setor coureiro calçadista de todo o mundo, mais especificamente da América Latina. ”Nossa feira vai sair dos pavilhões do Serra Park. Temos certeza que a onda que vamos criar nos corredores, nos estandes, nos palcos de discussões, na cidade vai movimentar ainda mais o segmento do calçado e criar energia suficiente para ingressarmos em uma nova temporada com novos produtos, com novas tendências. Quem estiver conosco vai sentir esta emoção”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.

A Merkator tem se dedicado nos últimos anos em oferecer uma informação de qualidade para a indústria e para o varejo. Busca através de um garimpo bem apurado conteúdos que possam dar um norte para o empresariado. “Para isto encontramos no pensamento inovador um alicerce que sustenta esta nossa vontade em oferecer o que há de mais novo, mais impactante”, diz Pletsch. Ele que neste ano comemora ao lado de toda sua equipe 20 anos de atividades da promotora que, no início, tinha na união do turismo de negócios com eventos sua grande filosofia. “Ao longo dos anos vimos que era necessário ter a informação como mais uma aliada”, frisa o empresário.  A curadoria dos eventos se concentra em abordar tópicos que conectam as qualidades dos produtos com as habilidades de vendas, promovendo um ambiente onde a criatividade e o empreendedorismo florescem.

O epicentro das discussões e do aprendizado na feira será o eMerkatorTalks, que oferece uma programação repleta de insights ao longo dos três dias do evento. Presenças como de  Alexandre Herchvcovitch  na mesa “Passos sustentáveis: collabs e sustentabilidade em tênis no Brasil”  e de Rick Chesther, influenciador digital e autor de best-seller que vai apresentar a palestra “Pega a Visão”, certamente  vão despertar muito interesse.

Foto: Divulgação