31ª edição do evento reunirá mais de 600 marcas no Expo Center Norte

420

A 31ª edição da Feira FuturePrint, a maior feira da América Latina para os segmentos de serigrafia, sublimação, comunicação visual e impressão digital têxtil, acontece em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de julho, na Expo Center Norte. O evento, que reúne mais de 600 marcas e a estimativa é de 40.000 visitantes, é uma grande oportunidade para entender sobre as novidades do mercado, aprimoramento profissionalmente e transformação de contatos em negócios, nos segmentos de impressão e comunicação visual. A entrada é gratuita e o credenciamento está disponível no site do evento.

A FuturePrint contará com fabricantes e distribuidores de equipamentos para acabamentos e acessórios, brindes e materiais promocionais, comunicação visual e sinalização, corte e gravação, embalagens e rótulos, impressão 3D, impressão digital, impressão digital têxtil, serigrafia, sinalização digital, softwares e sublimação.

A Feira é aberta aos profissionais da impressão e comunicação, como agências de publicidade, birôs de impressão e gráficas, confecções, designers gráficos, designers de interiores, empresas de comunicação visual e cenografia, estamparia, indústria de moda, empresas de materiais promocionais e brindes, serígrafos, signmakers, revendedores e distribuidores, além de novos empreendedores interessados em investir nesses setores.

Segundo Liliane Bortoluci, diretora do evento, a edição destacará a importância da sustentabilidade. “A Feira FuturePrint  está sempre atenta ao mercado e suas  movimentações, além de trazer o maior mix de expositores de todas as cadeias de impressão. Estamos, também, focados em apresentar aos visitantes oportunidades de aperfeiçoamento e conhecimento através das diversas atrações que temos confirmadas para a edição de 2023. Tudo isso, sem descuidar da sustentabilidade e do bem estar das pessoas e do mercado em que atuamos”, destaca.

Atualização profissional e Mão na Massa

A FuturePrint tem espaços dedicados à disseminação do conhecimento e ao aprendizado prático. Por meio de palestras e workshops, os visitantes poderão se atualizar sobre os mercados de comunicação visual e impressão digital têxtil, além de aprender tudo sobre serigrafia e sublimação.

Entre as ações estão o Fórum FuturePrint que acontece durante os quatro dias de evento e traz grandes profissionais da comunicação visual com palestras sobre novas técnicas, inovação, gestão de negócios, empreendedorismo e novos rumos do mercado. Já o Fórum Future Têxtil é dedicado a apresentar aos visitantes do evento a diversidade de possibilidades e soluções que as técnicas de impressão digital podem trazer ao setor têxtil.

Dois espaços serão dedicados a serigrafia e a sublimação. O Serigrafia em Ação terá apresentações práticas sobre as diversas técnicas e possibilidades dos processos de impressão. Contando com a experiência técnica e mercadológica de empresas, estamparias e lojistas do mercado, esta atração vai mostrar a versatilidade e as oportunidades do mercado serigráfico, abrangendo os diversos tipos de tintas, insumos, técnicas de separação de cores, pré-impressão e equipamentos.

Já o Sublimação em Ação trará o mundo da sublimação, sob diversos aspectos, incluindo marketing, finanças e estratégias de vendas para todos que pretendem ou já estão inseridos no segmento. Com base na experiência dos professores, influenciadores e palestrantes, esta atração trará muita informação e conhecimento sobre a arte da sublimação, que vai da moda aos brindes personalizados.

Networking

A FuturePrint traz novamente uma atração que fez bastante sucesso na última edição, em 2022, o Lounge dos embaixadores, um espaço exclusivo para troca de experiências entre o time de embaixadores da feira e os visitantes.

Tecnologia aliada à Sustentabilidade

A Informa Markets, organizadora da FuturePrint, também se preocupa com o meio ambiente e promove um programa de metas para incorporar sustentabilidade em todas as ações e incentivar os clientes a fazerem o mesmo.

Na edição de 2022 da feira, diversas iniciativas foram realizadas, como: 80% dos carpetes reutilizados; estandes iluminados com lâmpadas de LED; mapas da feira produzidos em papéis com certificação FSC; diversos pontos de coleta seletiva de materiais orgânicos e recicláveis; e apoio ao projeto “Quebrada Alimentada”, que distribui marmitas e alimentação para famílias de baixa renda da Zona Norte de São Paulo, dentre outras atividades.

Prêmio Estande Sustentável

Para a 31ª edição da Feira FuturePrint, a Informa Markets promoverá o Prêmio Estande Sustentável 2023, uma iniciativa para valorizar as práticas sustentáveis das empresas expositoras e de suas montadoras. A premiação vai divulgar e premiar as marcas com os estandes mais sustentáveis, ou seja, aqueles feitos, por exemplo, com materiais reutilizáveis e/ou recicláveis, com menos consumo de energia e menor geração de resíduos na montagem e desmontagem.

Para participar do Prêmio Estande Sustentável, a empresa expositora deve fazer inscrição até 1 mês antes da data de realização do evento e, até 15 dias antes, responder a um questionário com informações que serão verificadas e avaliadas no evento por uma consultoria externa contratada pela Informa Markets.

As empresas vencedoras e suas respectivas montadoras receberão um certificado de vencedores do Prêmio Estande Sustentável 2023. Todos os participantes que obtiverem nota igual ou superior a 60 (50%) receberão o selo Estande Sustentável 2023, que poderá ser usado após o evento em qualquer meio de comunicação. Além disso, todas as empresas que se inscreverem e responderem ao questionário receberão o selo Empresa participante do Prêmio Estande Sustentável 2023. Neste caso, as empresas poderão usar este selo antes, durante e após o evento.

Foto: Divulgação