Franquias investem em campanhas, brindes e diferentes iniciativas para o Dia das Mães

357
Fashionable mother with daughter. Family in a spring park. Woman in a blue shirt

Sempre comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães foi celebrado no Brasil pela primeira vez em 1910, sendo oficializado apenas em 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Desde então, trata-se de uma data comemorativa importante para o Varejo, graças ao crescimento das vendas registradas no período, em diferentes segmentos, inclusive no mercado de Franchising. Para deixar a celebração ainda mais especial e atrair consumidores, as marcas que atuam no setor desenvolveram iniciativas, como promoções, campanhas, brindes e edições limitadas para que os filhos possam presentear de uma maneira diferente.

Uma pesquisa desenvolvida pela Globo mostra que, após dois anos de instabilidade, 72% dos entrevistados pretendem presentear mães ou quem desempenha este papel, além de outras figuras femininas no Dia das Mães, enquanto 81% pensam em comemorar a data, seja em casa ou em um passeio fora. Outro dado importante é que para 32% o preço sempre será o principal atributo no momento da escolha da loja para compra do presente. Visando as projeções positivas de uma das principais datas do varejo brasileiro, saiba o que as franquias estão preparando para a ocasião.

5àsec:  Maior rede de lavanderia do Brasil com mais de 530 pontos no País, aposta no gift card como uma alternativa de presente para o Dia das Mães. Nos valores de R$50 e R$100, essa opção permite que as mães tenham mais tempo livre para o lazer e para aproveitar momentos junto com a família. Os cartões podem ser adquiridos na lavandeira on-line ou diretamente nos pontos físicos da marca.

Água Doce Sabores do Brasil: Rede de franquias de restaurantes, preparou uma ação especial para o Dia das Mães. Para celebrar a data, as matriarcas que comparecerem junto com sua família em uma das unidades da marca, ganharão uma necessaire exclusiva. É importante verificar se o restaurante desejado está participando da ação. Vale ressaltar que a Água Doce oferece um ambiente aconchegante e seguro, ideal para um jantar em família e comemorações.

Para comemorar o Dia das Mães, a Calçados Bibi elaborou um livro de receitas para que as crianças possam preparar um café da manhã especial para as mamães. Em parceria com a nutricionista Stella Soragi, o livro conta com 10 sugestões com indicação de idade recomendada e rendimento. O material será distribuído nas mais de 130 unidades da marca no Brasil.

Para celebrar o Dia das Mães, o Divino Fogão, rede de alimentação com culinária da fazenda, fechou uma parceria com a Espaçolaser, maior rede de tratamentos a laser da América Latina, para a realização da promoção ‘Presente Completo como Amor de Mãe’. A campanha consiste em presentear as mulheres, que consumirem um prato com refrigerante em uma das lojas físicas ou por meio de delivery da marca, com 10 sessões de depilação a laser nas axilas ou buço. A ação iniciada em 1º de maio, ficará disponível até o dia 20 deste mês ou enquanto durarem os estoques de brindes.  

Para o Dia das Mães, a Milon, marca que conta com um portfólio completo de vestuário para bebês e crianças que vestem até tamanho 14, criou camisetas mãe e filho(a) para tornar esta data ainda mais especial. Em tom terroso, que é uma tendência da estação, as peças levam o escrito ‘COOL’ seguido de mãe, filho e filha em inglês. Os produtos já estão disponíveis nas 95 lojas e e-commerce da rede e custam R$ 99,90 na versão adulta, e R$ 74,90 para as crianças.

Para comemorar o Dia das Mães, atendendo a pedidos dos cookies lovers, o Mr. Cheney – primeira rede de franquias de cookies e sobremesas tipicamente americanas – lança o cookie pistache. Trata-se de uma combinação do White Chocolate, creme de pistache importado da marca Fabbri em base cremosa de leite, além de pedaços que finalizam a sobremesa proporcionando uma experiência gastronômica marcante. Os valores do cookie de pistache variam de R$18,50 a R$24,50 (delivery).

Foto: Freepik