ABF Expo: Mr. Cheney apresenta Cinnamon Roll, novidades na expansão e marca focada em sorvetes

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O Mr. Cheney, primeira rede de franquias de cookies e sobremesas tipicamente americanas, apresenta na ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, a sobremesa sueca Cinnamon Roll, novos planos de expansão e uma nova marca do grupo Mr. Cheney focada em sorvetes. O evento ocorre de 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O Cinnamon Roll é também muito apreciado no mercado norte-americano e estará disponível nas lojas do Rio de Janeiro e São Paulo. “Além de ser assado na hora, ele virá com vários tipos de coberturas, e também na versão mini. Somados com os cookies, o Cinnamon Roll nos firmará como a maior rede de produtos Fresh Baked ou Choco Bakery do mercado brasileiro”, conta Johannes Ayres Castellano, sócio-diretor do Mr. Cheney.

Além disso, a rede anuncia um plano de expansão com oportunidades em aeroportos pelo Brasil, já com três lojas a serem inauguradas, duas no aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ) e a segunda loja em Viracopos (Campinas/SP). A marca já possui uma loja em operação no aeroporto de Congonhas, um dos principais do País.

“A proposta do Mr. Cheney se encaixa bem para este momento: doces recém assados, com ingredientes de qualidade e receita americana para aguardar o embarque, acompanhado das bebidas favoritas. Além disso, há boa disponibilidade de pontos e em condições mais atrativas. Muitas vezes, além de consumir no local, as pessoas ainda levam um pack para consumir em casa ou ao longo da viagem”, diz Johannes. Segundo o executivo, ter mais unidades em aeroportos visa, principalmente, reforçar a posição da marca na região Sul e Centro-oeste do país.

Além disso, desde o ano passado, o Mr. Cheney aposta no modelo Dark Kitchen, ou seja, com foco apenas em delivery e sem salão. Neste modelo, o franqueado não possui um ponto de atendimento ao público, trabalhando apenas com o delivery, principalmente via marketplaces. Com isso, o investimento inicial é consideravelmente menor, cerca de R$ 47 mil, tendo uma operação mais simplificada também.

O Mr. Cheney continua com oportunidades em shopping centers e outros centros comerciais em todo o País. Já na parte da internacionalização, a marca tem analisado o mercado europeu e da América do Norte. “Principalmente Portugal e os Estados Unidos. Já temos vários franqueados com interesse nesses dois mercados e estamos conversando para futuros negócios”, explica o executivo.

Alçar voos

Ano passado, o grupo do Mr. Cheney lançou uma nova marca para ampliar seu escopo de público e portfólio de produtos. A HolyCow é a primeira cremeria americana no Brasil e tem foco[1] inicial de expansão na Grande São Paulo e Grande Rio. São oferecidos sorvetes premium em 20 sabores com fabricação própria, além de cookies, cafés e outras bebidas e sobremesas. O investimento inicial é a partir de R$ 265mil para quiosque.

“Nossa ideia é trazer a visão norte-americana para sorvetes de alta qualidade que nós mesmos produzimos. Esta marca terá um grande foco em delivery, mas também vamos atender os públicos presencialmente em lugares estratégicos. Em alguns casos, pretendemos, inclusive, fazer o modelo store in store com lojas do Mr. Cheney, alavancando os resultados de ambas as marcas”, finaliza Johannes. A marca também estará presente na Expo ABF no estande J I093.

Foto: Divulgação