ExpoAzeite 2023 agitará corredores do Santo Mercado

0
223
Olive oil bottle on marble table. High quality photo

O centenário, recém-reformado e charmoso mercado municipal de Santo Amaro será palco da 13ª edição da ExpoAzeite 2023, que acontece nos dias 24 e 25 de junho, em São Paulo, organizada e promovida pela JKPG Marketing.

Considerada a principal feira de negócios voltada para o setor de Azeite de Oliva, seu objetivo é fortalecer e fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva da olivicultura, além de divulgar os azeites elaborados no Estado, falar sobre as diversas propriedades benéficas desse óleo ao organismo e, consequentemente, disseminar o consumo.

Esse crescimento no cultivo e desenvolvimento da cultura da oliveira em São Paulo, com produção de óleos de excelência, tem avançado graças à orientação na fertilização, no manejo, controle de pragas e doenças nos olivais e previsibilidade de chuvas e temperaturas na região. “Um exaustivo e permanente trabalho que reúne estudiosos, órgão reguladores e empresários do ramo da olivicultura”, assegura Patricia Galasini, presidente da Câmara Setorial de Olivicultura do Estado de São Paulo. “E o resultado é essa significativa melhora no processo produtivo, a obtenção de um produto de qualidade superior, fortalecimento da olivicultura no Estado e no país e o aumento no consumo”.

Atrações

Durante dois dias, o evento, que se tornou uma referência do setor no Brasil e uma vitrine da cadeia produtiva e de valor do Azeite de Oliva, proporcionará aos participantes uma imersão na gastronomia, cultura, lazer, turismo, negócio e entretenimento. “Com muita alegria, estamos fomentando e divulgando os excelentes azeites nacionais produzidos no Brasil”, assegura a especialista.

Para agradar a todos os gostos e paladares, o evento promete uma programação eclética, capaz de facultar ao público uma superexperiência, com acesso às novidades e tendências do setor.  A começar pelo espaço: o Santo Mercado, como hoje é carinhosamente chamado, é um marco cultural e histórico da região sul de São Paulo. Localizado no 3º piso, num espaço de 1000 m2, a ExpoAzeite 2023, com seu formato multieventos, reunirá em um único local stands de marcas, informações, soluções, inspirações, tecnologias, exposições, cursos; muito conteúdo, experiências, conexão com fornecedores, espaço gourmet, em meio a muita beleza, natureza, infraestrutura, conforto e segurança.

Nesta edição, destacamos a participação dos produtos nacionais, de diferentes estados do Brasil, sob a curadoria de Patricia Galasini. O evento é aberto tanto ao público profissional como àqueles que simplesmente amam Azeite de Oliva.

Foto: Freepik