Entre os dias 17 e 20 de julho, lojistas de todo Brasil que atuam nos segmentos de decoração voltam seus olhares para a realização de mais uma edição da ABUP Decor Show, feira considerada como referência de casa e décor para a geração de negócios entre as empresas expositoras e os compradores.
Nesse período, um total de 181 expositores, de diversas regiões do país e diferentes portes de atuação na cadeia da decoração, apresentarão suas novidades no PRO MAGNO Centro de Eventos, localizado na capital paulista. Reconhecida pelo sucesso dos eventos que promove, a Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes destaca sua perspectiva otimista com relação às vendas promovidas durante a feira. De acordo com pesquisas realizadas no setor, projeções de mercado seguem apontando para a expansão nos setores de casa e decoração, impulsionados por uma recente mudança de comportamento dos consumidores.
“Indubitavelmente, o período pandêmico que atravessamos foi um marco no que diz respeito aos movimento que nos conduziu a olhar para nossas casas com profundidade. Embora o consumo não esteja em igual patamar de 2020 e 2021, independente das faixas de público, é unânime o desejo de decorar sua casa com produtos de qualidade e que acompanhem as tendências do decorar”, afirma Jamil Rima, presidente da ABUP.
Ainda de acordo com a Associação, a feira abre um contato próximo tanto para a geração de negócios B2B e uma troca contínua entre expositores e lojistas quanto à movimentação do mercado e uma leitura mais aprofundada sob o olhar do produtor, assim como do lojista, que se comunica diretamente com os profissionais de arquitetura e design de interiores e consumidor final. Entre os setores que marcarão presença na ABUP Decor Show estão uma ampla diversidade de objetos decorativos, dos mais diferentes materiais e modelos para todos os ambientes residenciais, iluminação, mesa posta, peças autorais e uma diversidade de artesanatos que abrangem as mais variadas expressões.
Como uma associação que atua no crescimento das empresas participantes, por mais um ano a ABUP abre espaço para dois projetos que visam abrir o mercado para pequenos expositores: o Projeto Célula, que dedica uma área da feira com a proposta de dar visibilidade aos designers com produção independente e em escala reduzida; e o Design Autoral, que abarca aqueles que atuam por meio da criação de peças. “Temos consciência da relevância em apoiar esses pequenos empreendedores na sua expansão no mercado. Com grande satisfação, nos últimos anos contabilizamos um número de participantes que iniciaram na ABUP Decor Show, por meio dessas iniciativas, e hoje cresceram exponencialmente“, revela o presidente da ABUP.
Ainda no tocante à tradição dos produtos feitos à mão, recentemente o Sebrae destacou a expansão do setor artesanal, tanto para a decoração, como para a moda, por conta da identidade das criações, exclusividade, sustentabilidade e realidade. Ainda de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o apreço pelo artesanato é reforçado pela valorização dos consumidores com a identidade cultural brasileira e o desejo de viver com uma decoração capaz de emanar sensações como aconchego, conforto e memórias afetivas.
Foto: Divulgação