Celebridades e  quadrilhas animam festa do padroeiro em São José do Barreiro

0
459

Luiza Possi, Duda Paiva, Banda Mantiqueira, orquestra de violas e poesia no belo casario colonial estão entre as atrações da Festa de São José, que celebra o padroeiro de São José do Barreiro entre os dias 13 e 16 de julho, de quinta a domingo. Em paralelo às celebrações religiosas, a festa tem shows todos os dias, comidas típicas e quadrilha, celebrando a tradição histórica da cidade, além de amistosos de futebol.

Entre as atrações dos quatro dias de festa, no domingo (16), a maratona musical tem a big band Mantiqueira, com seu sortido de música instrumental de sucessos da MPB e internacional; um revival dos The Beatles, com a banda Beatles 4ever e o romantismo da cantora Duda Paiva.

Passeios: Enquanto o visitante aproveita um show e outro, ainda é possível apreciar a gastronomia barreirense, tradicional e tropeira, e sua charmosa arquitetura centenária, a começar pela Igreja Matriz, dedicada a São José, uma construção de 1881.

“Preparamos uma programação musical variada que vai agradar a todos, com nomes conhecidos da música e grupos de quadrilhas que mantêm a tradição das danças típicas”, diz a secretária de Turismo de São José do Barreiro, Ana Paula Almeida. Toda a programação é gratuita e ocorre na Praça da Matriz, a Praça Cel. Cunha Lara, no Centro.

São José do Barreiro:  Portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a cidade fica na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Preserva um precioso patrimônio cultural e histórico que retrata períodos importantes do Brasil, desde o ciclo do café. São José do Barreiro também é conhecida por seus atrativos de natureza, turismo de aventura e culinária tropeira.

Festa de São José:  A  tradicional festa acontece no mês de julho. Este ano a atração será nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho com shows na Praça da Matriz.  Mais informações em: saojosedobarreiro.sp.gov.br

Foto: Divulgação