Beauty Show segue tradição de gerar conteúdo e conhecimento para profissionais

0
442
Young woman in a white evening dress on a light green background with bright pink makeup holding a blush brush

As pessoas apaixonadas pelo universo da beleza já têm seu tradicional encontro anual registrado na agenda: a Beauty Fair. A maior feira do mercado das Américas, realizada no mês de setembro, reúne milhares de pessoas e gera mais de R$ 800 milhões em negócios. Mas, o acesso ao evento é limitado aos profissionais, expositores e influenciadores. Agora, isso foi resolvido com a criação da Beauty Show Make, Nails e Lashes, que faz sua estreia no circuito de eventos entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Dando sequência ao espírito omnipublisher, a plataforma Beauty Fair programou três grandes Congressos Profissionais e Profissionalizantes para a Beauty Show. Todos os profissionais podem se inscrever em um ou mais congressos – e garantir o acesso irrestrito à feira.

“Os serviços de beleza crescem de forma concreta no Brasil, recuperando-se das perdas provocadas pelo período de pandemia. Assim, os profissionais precisam se destacar aos olhos das pessoas que buscam os seus serviços, e um certificado com o selo da Beauty Fair contribui para isso”, afirma Mariê Suzuki Fujisawa, gerente de educação e relacionamento da Beauty Fair. “Fizemos uma programação rica em conteúdo, tendências e novidades para dar aos profissionais a possibilidade de aprimorar os seus conhecimentos, conquistar novos clientes e, claro, aumentar a sua renda”, pontua.

Categorias campeãs

A retomada da vida pós-reclusão está animando o setor de beleza como um todo – indústria, comércio e serviços. Em 2022, houve crescimento de cerca de 10% nas vendas ex-factory (ou seja, que consideram o faturamento de fábrica, sem adição de impostos sobre vendas) no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a ABIHPEC.

O maior destaque foi para a categoria de maquiagem (incluindo maquiagem para unhas, boca, rosto, olhos e multifuncional), que cresceu 20% nas vendas ex-factory no período, em comparação ao 1º semestre de 2021. As vendas dessa categoria haviam diminuído com o uso de máscaras de proteção facial, mas o fim da exigência tem feito com que muitos consumidores voltem a realizar compras de reposição de produtos que utilizavam antes da pandemia e impulsionados pelas novidades no mercado.

Avaliando esse cenário, a Beauty Fair decidiu investir nos segmentos de maquiagem, unhas e cílios, que têm potencial para gerar trabalho e renda para milhares de profissionais em todo o Brasil e, de quebra, alavancar a indústria nacional.

Programação educacional

No dia 30 de abril, acontece o Congresso de Extensão de Cílios, patrocinado pelas marcas Cherry Lash, Da.Diva e Dlux Professional, e terá como palestrantes as profissionais Kel Padilha e Marysol Almeida.

No dia 1º de maio acontecem os congressos de manicure e de maquiagem. A programação está recheada de experts e técnicas tradicionais e inovadoras, para complementar o repertório dos profissionais de beleza e, também, agregar novos conhecimentos.

O Congresso de Maquiagem terá mentoria de profissionais como Cleber Azevedo, Baby Lima, Danielly Gleice, Catlen Guerra e Tati Bueno. Em pauta, tendências de maquiagens para noivas, pele preta, pele madura, visagismo e colorimetria e, claro, maquiagem artística.

No Congresso de Manicure, além de duas palestras especiais organizadas e patrocinadas pela Risqué, os profissionais poderão assistir às aulas de Janaína Rodrigues, Tamires Gonçalves, Nagila Torres e Faby Cardoso, abordando manicure europeia, redução de tempo no uso da fibra, nail art com poligel e manicure sem mistério.

Vale ressaltar que a inscrição em qualquer um dos congressos garante a entrada nos 3 dias de Beauty Show. Além disso, todos os participantes recebem um certificado digital e 30% de desconto no congresso de cílios da Beauty Fair, que acontece em setembro.

Fotos: Freepik/Divulgação