Beauty Show foca feira para o consumidor final

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Young woman in a white evening dress on a light green background with bright pink makeup holding a blush brush
Young woman in a white evening dress on a light green background with bright pink makeup holding a blush brush

Os apaixonados pelo universo da beleza já têm um evento para chamar de seu: a Beauty Show Make, Nails & Lashes, que acontece de 29 de abril a 1º de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, e é aberta para visitação do consumidor final, além dos profissionais interessados na área. Mantendo a tradição de oferecer, em paralelo, uma programação focada na formação e aprimoramento profissional, a Beauty Show quer aproximar o público das suas marcas preferidas, oferecendo a oportunidade de conhecer os lançamentos e fazer compras (volumosas!) de seus itens queridinhos. Tudo isso com um investimento de apenas R$ 20 o dia ou R$ 35 no pacote para os três dias de evento.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do evento. Por lá, os consumidores terão  acesso às novidades das principais marcas do setor, como: Bauny, Catharine Hill, 5Cinco, Clione, Da.Diva, Dafu, Dailus, Distribuidora de Cílios, D&Z, Farmax, Fan&Co, GrupoBoticário, Ikesaki, Jadi Perfumaria, João da Beleza, Kaisa, Kiss New York, Ruby Kisses, Kinetics, Klass Vough, Lashes Co, Lilian´s, Master, Negra Rosa, New Face, Real Love, Risqué, SB Nails e Vizzela Cosméticos.

Mercado aquecido e de olho no consumidor final

De acordo com os dados da NPD Group, a categoria de maquiagem ganhou 3 pontos percentuais de participação no mercado, performando acima das demais categorias em termos de vendas no primeiro semestre de 2022. O crescimento é resultado da comercialização de produtos de olhos e lábios, principalmente, impulsionados pela performance das lojas físicas (perfumarias e afins), que cresceu na casa dos dois dígitos em 2022.

Já a área da manicure tem os esmaltes tradicionais como produto-chave, mas também engloba itens como esmaltes de longa duração, esmaltes em gel, e produtos de melhoria (utilizados para alongamento e modelagem das unhas, principalmente). O segmento ganhou mais espaço na escolha do consumidor final e cresceu mais de 10% em 2021, acumulando mais de R$ 400 milhões em faturamento no ano. A partir disso e do estudo detalhado da Factor Kline sobre esse nicho, espera-se que ele exiba uma taxa de crescimento anual composta de 3,3% ao ano até 2026.

De olho nesses números, a Beauty Fair criou o Beauty Show como forma de atender ao consumidor final que procura cada vez mais lançamentos. A feira promete ser o centro das divulgações de novos produtos, tecnologias e tendências em uma data no primeiro semestre – assim, os apaixonados por estes nichos não precisam esperar até setembro para conhecer as novidades. “Assim como fizemos com a Beauty Fair, com a Beauty Show, nós queremos fixar mais esta data no calendário do mercado da beleza”, dispara Cesar Tsukuda, presidente da plataforma Beauty Fair.

A dedicação e o engajamento dos seguidores da Beauty Fair também trouxeram para a plataforma de negócios o insight de abrir as portas com foco dedicado aos consumidores finais, sem deixar de lado os profissionais, que são o público principal da Beauty Fair. “Esta foi a nossa forma de reconhecer todo o carinho recebido pelos nossos consumidores, que são fiéis. Nossa forma de mostrar gratidão chega por meio do acesso do público para suas marcas preferidas. E eles adoram sair de sacola cheia das nossas feiras!”, completa Tsukuda.

O maior encontro de apaixonados por unhas, maquiagem e cílios!

Por isso, além de funcionar como uma feira de beleza para o consumidor final, a Beauty Show também promoverá diversas ações de interação para os participantes profissionais: o palco 360° estará aberto para talks, workshops, desfiles de tendências, aulas expressas e outras ações programadas pelas marcas expositoras, com sorteio de muito brindes!

“Decidimos abrir as portas para o público apaixonado por unhas, maquiagem e cílios pois entendemos que este setor segue em crescimento constante e acelerado. Temos uma base de seguidores que são realmente apaixonados pela Beauty Fair e entendemos que era o momento de facilitar o acesso de todas as pessoas às novidades e inovações do mercado”, declara Déborah Huff, gerente de comunicação da Beauty Fair.

Além disso, o público poderá interagir com os principais influenciadores do setor de beleza, conhecer personalidades e participar de todas as ações que serão desenvolvidas ao longo dos três dias. Também haverá um espaço reservado para a criação de conteúdo, tanto para influencers quanto para todo o público em geral, que poderá colocar a criatividade em prática e ter um dia de criador de conteúdo de beleza!

Fotos: Freepik/Divulgação